30 maio 2017

Como parar de ROER as unhas ft Sheila da Luz




Oi Gente!
    Para quem não me conhece, sou a Sheila da Luz, do blog "Um Pouco Mais De Nós". E hoje estou aqui, com muito prazer no blog da minha grande amiga Chay, para falar sobre um assunto que amo, e que sei que muita gente passa pelo mesmo problema que um dia eu passei e ainda passo(não posso mentir né?!).
    Estou falando das minhas unhas, que um dia já foi motivo de grande preocupação não somente para mim, mas para algumas pessoas ao meu redor. Mas como assim??? Então...Um dia eu já fui uma roedora de unhas compulsiva como você pode ver em um outro post lá no meu blog "Projeto Unhas Lindas". 
    Passei por muitos problemas quando era criança e também por alguns depois depois adulta, e isso me fez ficar sem saída e acabar descontando em mim aquilo que na verdade eu deveria estar colocando pra fora de alguma maneira, mas vai falar isso pra alguém que se fecha nos seus próprios problemas! É impossível escutar qualquer pessoa quando nos fechamos nos nossos problemas. E eu perdi as contas de como as pessoas me instruíam para parar de roer as unhas e as mãos, principalmente enfermeiras e pessoas que cuidavam da área da saúde. Era assustador o fato de eu não dar ouvidos às pessoas que me queriam tão bem.
    Mas a pergunta que mais me fazem quando olham para as minhas unhas lindas e cumpridas é "Como você fez para não roer mais as unhas?" E aí eu digo à você que tentei de tudo nessa vida para parar de roer as minhas unhas, mas a única coisa que realmente funcionou foi PARAR DE CONCENTRAR TODOS OS MEUS PROBLEMAS DENTRO DE MIM E EXPOR ELES DE ALGUMA MANEIR; E é isso o que eu faço hoje(desde o dia 01/01/2017). Quando o ano de 2017 iniciou iniciaram-se metas para a minha vida e também o desejo de cumprir cada uma delas.

    Mas dentro destas metas mora um fator que você ainda não deve ter percebido: Eu ainda posso voltar a roer minhas unhas se eu não me cuidar. O que graças a Deus nunca mais vai acontecer, porque quando eu encontrei a raiz de todos os problemas aprendi a cuidar e poder dessa raiz todos os dias.
    E caso você esteja curioso pra saber o que faço pra deixar minhas unhas bem cuidadas e hidratadas, a resposta é uso a base "Casco de Cavalo(impala), esmaltes escuros(principalmente da Vult, que são os meus favoritos), o extra brilho "Cobertura intensificadora da cor"(Colorama) e para hidratar as unhas e cutículas e unhas eu uso cremes hidratantes de várias marcas. E basicamente é isso que eu faço para manter minhas unhas fortes e saudáveis. Mas não esqueça! Se você é roedora compulsiva como eu, encontre a raiz de todos os problemas e trate dela antes de tratar as suas unhas. Tá bom?!
    Então por hoje é isso! Foi um prazer estar aqui e ser apresentada às queridas e queridos leitores da minha grande amiga. Espero poder voltar aqui muito em breve pra falar de muitas outras coisas coisas que tenho feito para vencer as minhas limitações.
Bjus e até a próxima! Deus abenções vocês!!!
Visite as minhas Redes:
Instagran Sheila da Luz Vlog

Um comentário:

  1. Eu adorei essa postagem e foi a primeira vez (de muitas dicas que li) em que a colunista falou completa verdade sobre roer as unhas " encontre a raiz do problema" Eu também fiz várias coisas e nada dá certo (eu já roí até unhas postiças!! Que vergonha!) Mas, agora percebi o cerne da questão e vou encontrar minha raiz! #Gratidão

    ResponderExcluir

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger