06 setembro 2016

Como deixar as cutículas crescerem


Oi amores, tudo bem?

Há alguns meses atrás fiz um post falando sobre os benefícios de não retirar as cutículas, e como prometido reuni dicas que vão ajudar vocês nessa tarefa. 

Hidratar as cutículas: As cutículas assim como as unhas precisam ser hidratadas, dessa forma elas vão ficar com uma aparência bonita, hidratada e fininha. Existem hidratantes próprios para unhas e esses são os mais recomendados, use quantas vezes quiser durante o dia.

Hidrate mesmo utilizando esmalte: O esmalte não te impede de hidratar as cutículas, afinal de contas não terá esmalte nelas não é mesmo? Então hidrate diariamente independente de estar com as unhas esmaltadas ou não.

Não use Acetona: Dê preferência aos removedores de esmaltes, pois a acetona é muito agressiva para as cutículas, deixando-as ressecadas e consequentemente mais grossas. Os removedores irão retirar o esmalte e ainda ajudarão na hidratação das unhas e cutículas, já que estes contém óleos. Mas fique ligada no rótulo, alguns removedores são a base de acetona, esses não são indicados.

Mantenha a cutícula limpa e aparada: Não basta apenas hidratar e deixar ela crescer, tem que cuidar. No começo ela irá crescer de forma irregular então terá que manter o formato dela natural da seguinte forma: 

  • Use um amolecedor de cutículas de sua preferência, deixe agindo o tempo necessário;
  • Com aquelas escovinhas de unhas escove as suas cutículas para esfolia-las e ajudar a soltar as pelinhas que ficam grudadas nas unhas; 
  • Depois com um palito de laranjeira ou espátula faça o contorno da cutícula bem suavemente, não é para afundar e sim levantar apenas as pontinhas para facilitar na hora de aparar;
  • Com um alicate afiado (em hipótese alguma utilize alicate cego, além de detonar com sua cutícula ele poderá te machucar), remova o excesso de cutícula deixando-a uniforme. Remova com cuidado para não entrar demais com o alicate e retirar o que não deveria;
  • Em seguida finalize com um hidratante massageando as cutículas. Se for optar por pintar as unhas pinte-as normalmente e depois que o esmalte estiver 100% seco, utilize o hidratante nas unhas.

No começo vai ser tentador remover toda a cutícula, mas aguente firme, te garanto que o resultado será ótimo se você seguir todas as dicas dadas acima. E qualquer dúvida já sabe, é só deixar nos comentários.

Então é isso, beijos da Branca até a próxima!

imagem: Google/Pesquisa/Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger