07 julho 2016

Por que não retirar as cutículas?


Oi galerinhas, tudo certo?

Quem me acompanha no Snap (brancamakeup) sabe que cismei de deixar minhas cutículas crescerem e não fazer mais, tenho umas amigas que adquiriram esse hábito e como é muito benéfico resolvi também adquirir. 



     Fiz minhas pesquisas para saber quais são os benefícios de não retirar as cutículas já que não conhecia todos, e aproveitei para  procurar como deixar as cutículas crescerem de forma saudável e bonita (falarei disso em um outro post).

   Achei uma lista bem grandinha dos benefícios e resolvi compartilhar com vocês para quem sabe assim adquirirem também esse hábito e usufruir de suas vantagens.


  • A unha fica mais forte e saudável:

As cutículas são a proteção das unhas, quando as tiramos estamos muito propensas a entrada de fungos e bacrtérias, esses podem esfraquecer as unhas e gerar doenças muito graves. Fora que o alicate e os outros objetos utilizados na retirada da cutícula fazem um atrito nas unhas que vão as enfraquecendo. Então para quem deseja ter unhas grandes e fortes o ideal é não retirar as cutículas (isso sem contar nas doenças).

  • Será mais prático na hora de fazer as unhas:

Só de pensar em passar por todos os processos para a retirada das cutículas dá um desanimo não é mesmo? Quando você não as retira é muito mais prático, é apenas hidrata-las e já ir para as esmaltação.

  • O acabamento das unhas fica bem melhor:


Sem aquelas pelizinhas, sem os machucados caudados pelos bifes retirados, o acabamento da esmaltação fica muito mais bonito, as mãos em si ficam com uma aparência melhor e a esmaltação fica com a aparência de nova por mais tempo

  • Adeus pelizinhas:

Não tem aquelas pelizinhas que tanto encomodam, que as vezes causam até ferimentos na pele ao puxarmos (isso é automático), não terá mais, isso acontece pelo atrito do alicate na pele, pelas "beliscadinhas" que ele dá. Ao deixar de retira-las notará logo que as pelizinhas indesejadas vão sumir.


  • Evita doenças:

Como eu disso no primeiro tópico, ao retirar as cutículas, facilita a entrada de doenças, não só doenças de unha e pele, mas diversas doenças, inclusive as que podem levar ao óbito. Então não retirar as cutículas não é só questão de estética mas de saúde também.

  • Acabam as manchinhas e ondulações:

Aquelas manchas brancas podem ser ocasionadas pelas cutículas retiradas e traumatizadas, como podem ser causadas por falta de certas vitaminas, mas muitas meninas relatam que ao deixar as cutículas crescerem as manchas sumiram. A mesma coisa acontece com aquelas ondulações nas unhas que tanto facilita na descamação das mesmas. A cutícula exerce o papel de proteger as unhas e fazer com que elas cresçam fortes e lisinhas.

  • As cutículas ficam fininhas:


Muitas mulheres gostam de fazer as unhas pois alegam que as cutículas são grossas e feias, e realmente são, ou melhor, se tornam. Se reparar nas cutículas de crianças/adolescentes que nunca retirou as cutículas irá reparar que as mesmas são lisinhas e delicadas, elas são ficam grossas quando as retiram, o organismo ver aquilo como uma agressão e necessita repor as cutículas retiradas, dessa forma ele manda uma grande carga naquela região e as cutículas nascem mais grossa como uma defessa, e ao manter a prática de ficar retirando elas, com passar do tempo elas ficam feias, a pele em volta da unha fica cheia de machucados e pelinhas por mais que tenhamos cuidado na hora de fazer a unhas.

  • A manicure agradece:

Não pense que o trabalho da manicure é retirar cutícula, ela está ali para cuidar da beleza e da saúde de suas unhas, e eu tenho certeza que era irá te parabenizar ao saber que adquiriu o hábito não retirar as cutículas pois ela mais do que ninguém sabe o quanto isso faz mal, fora que sobrará mais tempo para ela caprichar na esmaltação e na decoração caso seja adepta.


Confesso que fiquei surpresa com os tantos benefícios de não retirar as cutículas e agora mais do que nunca irei levar isso a sério.

Então é isso, beijos da Branca e até a próxima!

Um comentário:

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger