06 abril 2016

Preparação de pele antes da maquiagem


Oi Bonitas , tudo bom?

Já fiz um post aqui no blog falando sobre isso mas como é antigo resolvi refazer e aproveitar para dar uma atualizada. Falaremos então sobre preparação de pele antes da maquiagem.

Para a maquiagem ficar perfeita não basta apenas investir em produtos caros, e sim numa boa preparação de pele pré maquiagem. Ao contrário que muitos pensam não bastar limpar o rosto e começar a maquiagem, tem todo um preparo que faz muita diferença, e é isso que vamos aprender!

Pré make pele seca

  • Limpar: O primeiro passo é limpar a pele, dessa forma irá retirar os resíduos de sujeira e até mesmo de cosméticos, assim a pele ficará lisinha e com uma aparência muito mais bonita. Mas lembre-se de usar um sabonete próprio para seu tipo de pele pois isso interfere e muito no resultado;
  • Água Termal: Ela vai ajudar a hidratar a pele, assim ao aplicar a base a pele não sugará a água dela, dessa forma a pele não irá craquelar. Mas vale lembrar que pele ressecada nem sempre é falta de cremes e sim de água, então beba bastante água que sua pele ficará linda e suas maquiagens perfeitas;
  • Hidratar: Claro que não pode faltar, pois ele fará a base ficar mais fina e a pele além de mais bonita demorará mais para craquelar. Então aplique um hidratante para seu tipo de pele por todo o rosto como de costume. Para evitar o passo 4 escolha um hidratante com filtro solar, caso contrário vamos para o próximo passo;
  • Proteger: Não podemos nunca deixar a vaidade vim em primeiro lugar que os cuidados com a pele. De jeito nenhum deixe de protege-la, aplique o protetor assim que o hidratante se assentar na pele, e depois que o protetor for aplicado espero uns minutos e comece a maquiagem pelo primer, mas opte por um primer hidratante, o resultado será muito melhor.

Pré make pele oleosa.

  • Limpar: Todo o pré make tem que começar com a limpeza da pele independente de qual tipo for. Use um sabonete próprio para seu tipo de pele para remover os impurezas e resíduos de cosméticos.
  • Tonificar: Segundo passo é tonificar para limpar profundamente a pele e ajudar a remover o excesso de oleosidade. mas é indicado o uso de um tônico livre de álcool para que não agrida a pele.
  • Proteger: Não é porque sua pele é oleosa que ela não precisa de proteção, então nunca esqueça do protetor. Escolha um que seja próprio para pele oleosa, tem uns que são bem sequinhos (tipo efeito matte), mas se preferir pode optar pelo em gel que é mais indicado para a pele oleosa.
  • Primer: Quem tem pele oleosa nunca deve deixar de usar o primer, pois ele além de ajudar a combater a oleosidade, vai fazer com que a maquiagem dure por muito mais tempo sem derreter. Depois é só começar a se maquiar.

OBS.: Peles mistas podem fazer uma mistura dos dois pré make, usando o hidratante nas áreas secas e o tônico nas áreas oleosas. 
A água termal pode ser usada por todos os tipos de peles, pois em pele oleosa ela não trará oleosidade e sim hidratação, lembrando que pele oleosa nem sempre é uma pele hidratada. Nesse caso pode aplicar a água termal quando terminar toda a maquiagem, pois além de hidratar irar fazer o papel de um fixador. 
Use sempre produtos próprios para seu tipo de pele, se usar produtos inadequados o resultado será totalmente ao contrário do desejado e pode prejudicar a saúde de sua pele.


     Fiz um resumo de pré maquiagem básico para não complicar a vida de ninguém, afinal de contas e que queremos é praticidade no nosso dia a dia e porque não começar pela make!

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida só perguntar ;) 

Então é isso, beijos da Branca e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger