17 março 2016

Dicas de lanches saudáveis para o dia a dia


Oi amores, tudo beleza?

Demorei mas cheguei com o post dando dicas de lanches saudáveis como havia prometido ^^


     Como muitas de vocês sabem de uns tempos para cá eu tenho prezado uma vida mais saudável e isso inclui se exercitar e se alimentar bem. Mesmo eu sendo magra tenho adquirido uma vida saudável pois isso não tem a ver com peso e sim com saúde.
Mediante a isso, comecei a trazer postagem relacionadas a esse assunto para ajudar e incentivar a vocês a também adquirirem esse habito.

      Aqui no blog já falei sobre como ser saudável sem gastar muito, falei sobre os benefícios dos sucos detox e ensinei a ler os rótulos dos produtos o que faz muita diferença na hora da compra, pois além de economizar evitar faz com que você evite de  levar o produto só pelo o que ele diz na embalagem. E agora irei dar algumas sugestões de lanches práticos e benéficos a saúde.

  • Frutas:

Frutas são uma ótima opção para fazer aquele lanchinho, além de ser super benéficas a saúde são deliciosas. Você pode comer pura, fazer uma salada de fruta ou bater ao leite. É uma boa opção também para levar na bolsa para comer na rua.

  • Mix de Aleaginosas:

São cheias de nutrientes e vitaminas E , complexo B, selênio, potássio e ômega 3. Além disso tem ação antiinflamatória e diminuem o colesterol ruim e aumentam o bom. São práticas de carregar e são suculentas. Mas cuidado pois elas são bastante calóricas, então se seu foco é perder peso melhor ir com calma.

  • Barras de Cereais:

Uma ótima opção para levar na bolsa, e são uma delícia. Ao compara fiquem ligados ao rótulos pois algumas possuem uma grande quantidade de gordura saturada. E se seu foco for perder ou manter seu peso de preferência as barrinhas menos calóricas.

  • Pão de forma com queijo branco:

Além de fácil de preparar também é prático de carregar na bolsa. É um lanche que sustenta e é muito saudável. Mas é aquilo se você quer emagrecer opte por pão integral e como apenas uma porção. Se seu foco é ganhar peso já pode optar por pão de forma e abusar um pouco mais da quantidade.

  • Sanduíche Natural:   

Só de falar dá uma água na boa, eles são uma delícia e muito saudáveis, pode usar vários ingredientes para montar seu sanduíche de acordo com seu gosto. 

  • Suco verde ou suco detox

Aqui no blog já falei sobre ele, e sabemos o quanto é benéfico a nossa saúde. O ideal é tomar de manhã em jejum como café da manhã, mas pode tomar no lanche da tarde. Se seu foco for perda de peso tome apenas ele, caso queira ganhar peso tome o suco e um complemento com um sanduíche por exemplo.

  • Vitaminas de frutas:

Como eu disse a cima, você pode comer a fruta de várias formas, e uma delas é fazendo vitamina. Ela irá te sustentar e ajudará muito na sua saúde. 

  • Suco da fruta:

Outra opção são os sucos da fruta. Deixar os refrigerantes e refrescos de lado é um dos primeiros passos para uma vida saudável. O suco da fruta além de ser mil vezes mais gostoso fará muito bem a sua saúde. Tome de preferência sem açúcar ou adoce com açúcar cristal que é bem mais benéfico a saúde.

     Bom gente essas foram algumas opções de lanches práticos e saudáveis, mais em breve estarei trazendo mais algumas opções para vocês, falando nisso se você tem algum lanche saudável só deixar aqui nos comentários, é sempre bom ter várias opções. 

     Mas antes de me despedir quero lembrar que é indispensável a consulta com um nutricionista, ele irá passar uma tabela adequada para você e seu objetivo, porém você pode começar desde de agora largar os maus hábitos e ter uma vida saudável. 

Então é isso, beijos da Branca e até a próxima!

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