23 março 2016

8 Motivos para pintar o cabelo com Anilina


Oi Gurias e Guris, tudo bom?

Cada vez mais os cabelos coloridos tem ganhado vez no nosso mundinho, hoje em dia não é tão difícil assim andar pelas ruas e ver alguém de cabelo colorido, até pessoas de mais idade tem adquirido essa moda e eu particularmente tenho amado.
Existem várias formas de pintar os cabelos, com tonalizantes, tintas coloridas, ou optar pela anilina, que além de ser eficaz é mil vezes mais barata. 

Porém muitos tem medo de usa-lá já que não é um produto próprio para os cabelos. Por isso no post de hoje resolvi desvendar alguns mitos e verdades sobre a anilina.


1. Não é qualquer anilina que serve para pintar os cabelos

 A anilina usada nas madeixas é a de madeira, as outras principalmente as comestíveis não devem em hipótese alguma se rem usadas nos cabelos. A de madeira age como um corante nos fios e dessa forma pigmenta sem agredi-los.


 2. Anilina a álcool é a mais indicada

Existe anilina de madeira que dilui em água e as que diluem com álcool e tem também as que podem ser diluídas em água, porém todas elas diluem tanto em água quanto em álcool. Mas a anilina a base de álcool é mais indicado pois pigmenta melhor no fio e dura muito  mais e para isso deverá diluí-la em álcool.

                             
                                             Foto internet/google/pesquisa
  
 3. Anilina não agride os cabelos

As pessoas ainda tem muitas dúvida em relação a isso, principalmente se tratando de um produto usado para pintar madeira. Mas a anilina nos cabelos irá agir como um corante, da mesma forma que ela agirá na madeira, o que danifica os fios é a descoloração necessária para então usar a anilina. Existem casos de pessoas apresentarem alergia a ela, assim como pode ocorrer com qualquer outro produto para cabelo, mediante a isso o teste de mechas e de toque é indispensável.

 4. Não pega em cabelo virgem

Creio que isso não seja nenhum novidade, mas ainda tem quem acredite que ela pega em cabelo virgem e infelizmente não, o cabelo precisa estar descolorido e o tom de clareamento do mesmo influenciará na cor que a anilina deixará o cabelo. Todos nós já ouvimos que a cor que fica no creme branco misturado com anilina é a cor que ficará no cabelo... sim e não! Essa cor dependerá da base do cabelo como eu havia dito antes.

 5. Ela mancha até a alma

E como mancha, mancha tudo que ela tocar, mas tem o lado bom nisso, como ela se dilui no álcool você consegue tirar os rastros de mancha de anilina com ajuda dele, mas não é tão fácil assim, então evite fazer sujeira, uma dica muito importante é não pintar o cabelo no mesmo dia que irá sair, ao menos que você garanta não se sujar por inteira.

                              
                                              Foto internet/google/pesquisa

 6. Anilina gruda nos fios

Isso é perfeito, afinal de contas é uma maravilha não precisar retocar o cabelo toda hora, mas por outro lado ela é muito difícil de sair, então a dica é: Se você gosta de mudar a cor dos cabelos toda hora, dilua ela na água pois o álcool faz com que dure por muito, mas muito tempo.

 7. Você pode misturar as cores

Assim como as tintas e os tonalizantes, você pode misturar as cores para gerar outras cores - a professora te ensinou isso na 3ª série  - e isso pode ser feito na preparação ou em cabelos desbotados. Mas para isso precisará ter uma noção básica das cores para que não haja surpresas indesejadas. Existem tabelas na internet para te orientar quanto a isso, e é claro, nunca deixar de fazer o teste de mechas.

 8. Ela brilha na luz negra

Isso era novidade para mim até pouco tempo, mas quando soube fiquei encantada. Dependendo do tom ela brilha e brilha muito, mas todos os tons acendem na luz negra. Agora a busca por tinturas que acendem na luz negra acabou, você conseguirá isso com anilina e fará maior sucesso na balada deixando todo mundo curioso.

Foto internet/google/pesquisa


   E por último como eu sei que vão perguntar já vou logo dando dicas de onde encontrar a anilina de madeira. Você encontra em papelarias, lojas de material de construção, lojas de artesanato, lojas onde vendem produtos para madeira. O preço vai variar de local para local mas não costuma ser caro não e vale super a pena já que com pouco produto você consegue pintar todo o cabelo.

Bom, espero ter ajudado a tirar as dúvidas de vocês, mas caso tenha esquecido de algo é só deixar aqui nos comentários que responderei a todos.

Então é isso, beijos da Branca e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger