30 março 2016

3 formas de usar óleos naturais nos cabelos


Oi Amorecos, tudo bom?


Já sabemos da importância dos óleos naturais nos nossos cabelos, além de nutrir eles hidratam, dão brilho, leveza entre outros benefícios. Podemos usar os óleos junto com a hidratação para potencializa-las, porém existem 3 formas de se usar os óleos puros no cabelo e o resultado é incrível, cabelos macios, hidratados, sem pontas duplas e ressecamento.


     1. Pré Shampoo:


É normal o shampoo ressecar as pontas dos cabelos, a oleosidade fica acumulada no couro cabeludo e dessa forma ao passar shampoo no comprimento ele pode limpar até demais, agredindo as cutículas. Para que isso não aconteça use 20 minutos antes do banho um óleo natural de sua preferência nas pontas e comprimento do cabelo, assim quando for lavar a cabeça o shampoo irá retirar o óleo do fio sem chegar a encostar na cutícula (óleo age como uma barreira). Mas lembre-se só funcionará com óleos naturais, se usar reparador de pontas ou óleos não naturais o shampoo não conseguirá limpar totalmente e isso deixará seu cabelo pesado e com um aspecto feio

     2. Reparador de pontas:

Os óleos naturais são ótimos reparadores de pontas, eles irão ajudar a tirar aspecto de cabelo seco e eliminará as pontas duplas, por ser natural não deixará o fio pesado e ainda ajudará a nutrir os fios.

    3. Umectação:

A ultima opção é a mais conhecida, a umectação com óleos naturais devolve ao fio o brilho, maciez e sedosidade, além de ajudar a nutrir e ao se aplicado no couro cabeludo faz uma limpeza no mesmo, além de ajudar no crescimento dos fios. Vale lembrar que a aplicação no couro cabeludo deve ser feita em movimentos circulares com as pontas dos dedos para ativar a circulação e ajudar na penetração do óleo nos folículos capilares. 

    Os óleos naturais indicados são: óleo de coco, amêndoas, semente de uva, rícino,  jojoba, abacate. Veja qual óleo se adapta melhor no seu cabelo.

Agora que já sabem outras formas de usar os óleos naturais nas madeixas fica mais fácil de usufruir dos seus benefícios,

Então é isso, beijos da Branca e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger