26 fevereiro 2016

Dicas para o Esmalte durar mais tempo


Oi Amores, tudo bem?


     O post de hoje é sobre como fazer o esmalte durar mais tempo e eu mais que ninguém sei o quanto é ruim pintar as unhas e ver o esmalte descascar rapidamente. Então eu reuni dicas uteis para que isso não aconteça!


Então vamos as dicas


  • Truque do vinagre: A primeira dica é claro que tem que ser o truque do vinagre, pois não tem coisa melhor para fazer o esmalte durar e de quebra deixar as unhas mais fortes. Eu fiz um post aqui no blog só falando sobre ele, então basta clicar aqui.
  • Não deixe de usar base: As vezes na presa pulamos a etapa de passar a base, mas ela além de proteger as unhas ajuda a segurar o esmalte por mais tempo, porém a base precisa ser nova e tem que passar uma camada fina.
  • Polir as unhas: Antes de começar a esmaltação é importante polir as unhas, pois, caso elas estejam desregular ou começando a descamar isso vai fazer com que o esmalte sai com muita facilidade. Mas é importante lembrar que para polir as unhas é necessário usar uma lixa própria para isso pois lixas comuns vão danificar as unhas.
  • Use bons esmaltes: É legal sempre levar em consideração a qualidade dos esmaltes e a sua validade. Tem esmaltes no mercado que a sua durabilidade não é tão boa assim, então pesquise antes de comprar. E vale lembrar que o esmalte depois de aberto tem um tempo de vida útil e esse tempo vai variar de acordo com você cuida do seu esmalte, então guarde eles dê preferência em pé e em um lugar com temperatura ambiente e certifique-se que ele está bem fechado. 
  • Camada de esmaltes: É comum o esmalte sair mais rápido quando ele está grosso, então além de dar preferência aos esmaltes novos, passe sempre uma camada que dê para cobrir bem a unha mas que não seja muito grossa.
  • Use um finalizador: Eles além de deixar o esmalte com um brilho único, ajuda e muito na durabilidade do esmalte. Você pode usa-lo também quando perceber que o esmalte está começando a querer descascar e ficar velho, dessa forma você irá renovar a cor e aumentar a durabilidade.
  • Cuidados com as unhas: É verdade que muito tempo em contato com água, contato com produtos químicos entre outras coisas ajuda a descascar mais rápido o esmalte, por isso é sempre bom usar luvas nessas horas. Evite também usar as unhas como ferramenta, isso além de deixar a unha mais fraca, acaba com o esmalte.
  • Deixe a unha respirar: Deixar a unhas descansar por algumas horas ou até mesmo um dia faz com que elas fiquem mais forte e consequentemente o esmalte dura mais, porém, se sua unha estiver fraca e deixar ela sem esmalte pode acabar quebrando caso esbarre em algum lugar, nesse caso é bom tomar um cuidado mair enquanto suas unhas respiram.
  • Faça a beirinha: Isso já não é novidade, ouvimos muito falar sobre esse truque que na minha opinião deixa as unhas lindas. Mas tem quem ache que esse ato não ajuda muito, pelo contrário, mas já tem quem não abre mão desse truque. Então não custa nada testar para ver se contigo vai funcionar.
  • Use glitter: Esmaltes com glitter, ou até mesmo o glitter pura az com que o esmalte dure, e dure muito. Naquela ocasião que deseje brilhar use e abuse dos glitteres nas unhas e de quebra ganhe um esmalte lindo durante dias.
  • Esmalte cintilante: Outro truque é usar um esmaltes cintilante na cor prata antes de começar a esmaltar as unhas com a cor desejada. Isso vai fazer com que seu esmalte dure mais pois os cintilantes tem uma durabilidade maior, e para quem está se perguntando, ele não vai alterar a cor do seu esmalte não, basta aplicar uma camada fina.
     Agora quero ver seu esmalte sair rápido, pelo contrário, vai é precisar de muito algodão e removedor de esmalte para poder tira-lo :D

     Se você conhece outras dicas para a durabilidade do esmalte deixe aqui nos comentários, é sempre bom ter essa troca de informações e essa interação com vocês.

Então é isso, beijos da Branca e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger