03 fevereiro 2016

Cuidados com a pele - Celulite, tratamentos e como evitar


Oi amores, tudo bom?

Como vocês viram no título o assunto de hoje é um tanto polêmico, vamos falar sobre as celulites.

       Elas apavoram muitas mulheres, as que não tem querem evitar e as que tem querem acabar com elas de vez, mas antes de começar qualquer tratamento é importante entender o que são as celulites e os fatores que provocam seu aparecimento.

    FEG - Fibro Edema Geloíde, popularmente conhecida como celulite, são bolsas de gordura que se acumulam por baixo da pele causando as covas, dando aquele aspecto de casca de laranja. Engana-se que pensa que as magras não sofrem desse mal, pelo contrário, a celulite não é caracterizada apenas pela gordura (excesso de peso), a hereditariedade, má alimentação, problemas circulatórios e alterações hormonais também contribuem e muito para o seu aparecimento.

     Elas podem se apresentar em 4 graus, o primeiro é o mais leve e só aparece as alterações na pele quando a mesma é contraída, é mais fácil de ser tratada, podendo até mesmo ser curada de forma natural, os outros graus como o 2 e o 3 precisam do auxílio de tramamentos estéticos para  sua cura e o nível 4 é o mais intenso podendo causar dor e incômodo, algumas das vezes nesse grau é recomendado cirurgia. Mas todos eles precisam de cuidados especiais para potencializar e acelerar o processo de cura, a seguir vai dicas de como evitar e tratar as celulites.

  • Beba bastante água: A água é boa para tudo em nosso corpo. Ela ajuda na circulação e na desintoxicação do corpo e com isso evita o aparecimento das celulites e a eliminar as mesmas. 
  • Alimente-se bem: Coma bastante frutas e verduras, evite alimentos gordurosos, açúcar e os refrigerantes. Evite também alimentos enlatados pois contém uma quantidade grande de conservantes.

  • Pratique exercício físico: Ele é ótimo para muitas coisas e entre elas está a melhora da circulação sanguínea. A má circulação é uma das maiores causas do aparecimento das celulites.
  • Use esfoliantes corporais e cremes para a celulites: No grau 1 o uso de cremes para celulites é um grande aliado para a sua cura e junto da esfoliação então o seu resultado é incrível, mas o recomendado é que procure uma especialista para que ela esteja te indicando os produtos adequados para seu tipo de pele e nível da celulite. Nos outros graus apenas o uso desses produtos não será suficiente para o desaparecimento delas, mas a profissional da área poderá está te indicando produtos para que possa utilizar para potencializar o tratamento estético.

     Como foi dito, dependendo do seu grau não adiantará seguir apenas as dicas acima, deverá ser feito um tratamento estético com uso de aparelhos para um resultado mais eficaz, porém apenas o uso desses aparelhos também é em vão, pode até haver uma melhora na hora, mas em breve estarão de volta as temidas celulites. É tudo um conjunto, a prática de uma vida saudável e tratamentos estéticos. E para quem não sofre desse mal a prática de uma vida saudável também é essencial, pois caso contrário cedo ou tarde elas vão acabar aparecendo. Então siga as dicas acima para tratar das celulites e evitar que elas apareçam.

Em um outro post estarei falando sobre os procedimentos estéticos para o tratamentos das celulites.

Então é isso, beijos da Branca e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger