24 fevereiro 2016

Cuidados com a Pele - Benefícios do protetor solar.


Oi Amores, tudo bem?

     Já estamos cansados de ouvir falar nesse assunto, é só o verão chegar para intensificar as propagandas e reportagens sobre a importância de se proteger do sol. E não é para menos, ainda existem muitas pessoas - e coloca muitas nisso - que só usam protetor quando vão à praia, isso quando não substituem o protetor pelo bronzeador. 


     O protetor é muito importante pois ele não evita apenas aquela vermelhidão e ardência, ele evita doenças graves como o câncer, mas para isso devemos usá-lo de forma correta. 


  • O protetor não está relacionado apenas a praia, pelo contrário, deve ser usado todos os dias inclusive naqueles dias nublados, pois o sol pode até não estar aparecendo, mas ele continua ali transmitindo raios solares.

  • Deve ser usado usado em toda a área do corpo exposta ao sol, a não apenas no rosto.
  • Também não adiantar passar o protetor somente antes de sair de casa, ele deve ser aplicado de 2 em 2 horas e se houver suadouro ou contato com a água.

  • O protetor além de proteger a pele dos raios solares evitando o câncer de pele, evita o envelhecimento precoce, manchas e ajuda na hidratação da pele

  • Quanto maior o fator de proteção melhor, mas isso não significa que pelo protetor ser de fator 60 que só irá usar apenas uma vez, a regra de retocar é a mesma para todos, a diferença é que quanto maior o fator, maior a proteção.

  • O protetor pode ser substituído por cremes corporais com fator solar, mas a regra de retocar de 2 em 2 horas e quando houver necessidades será a mesma. 

  • Para peles oleosas ou com acnes existem protetores específicos, com por exemplo os em gel. Mas nesse caso é legal procurar uma dermatologista para lhe indicar um protetor adequado ao seu tipo de pele

Site/globo/bemestar

Viu como é importante usar protetor solar sempre?

Faça isso tornar-se um hábito em sua vida pois as marcas de sol, vermelhidão, ardência é o de menos, pior são as manchas de peles e até mesmo as doenças relacionadas aos raios solares, então não deixe para se cuidar depois que infelizmente o pior acontecer, cuide-se agora, e isso vale para todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger