19 fevereiro 2016

Como ser saudável sem gastar muito


Oi Amores, tudo bom?

Sei que uma das maiores dificuldades em manter uma alimentação saudável e na hora de pagar pelo o que tu vai comer, porque em vez de você comprar um alimento pré pronto tu vai ter que comprar vários para preparar o seu prato. Mas engana-se quem pensa que comer "podrão" é mais barato que comer saudável, é na verdade tudo uma questão de organização e cuidados na hora de fazer as suas compras. No post de hoje estarei dando dicas de como manter uma alimentação equilibrada sem gastar muito.


  • Fazer uma lista: Parece óbvio mas nem todo mundo faz isso e acaba se dando mal na hora de fazer as compras. Antes de sair faça uma lista de tudo que irá comprar incluindo a quantidade de cada produto. Dessa forma vai evitar de comprar produtos desnecessários e que provavelmente iram te tirar de mata de se manter saudável.
  • Se organize: Organização é a palavra chave para comer bem e gastar pouco. Faça uma tabela com as refeições daquele mês, assim você já sabe o que vai preparar para cada refeição, dessa forma as suas compras serão mais precisas e você não vai ficar com aquela dúvida do que comer e não irá cair nas tentações da vida.
  • Não faça compras com fome: Esse é um erro e tanto, pois quando você vai ao supermercado com fome acaba levando coisas que na hora deseja comer como biscoitos, doces, leite condensado, e como você comprou você irá comer e adeus reducação alimentar. Então faça um lanche reforçado antes de ir as compras dessa forma será mais fácil fugir das tentações.
  • Leia os rótulos: Isso é muito importante, todos deveriam saber e ter o hábito de fazer isso, pois nem sempre o que se diz light ou diet será mais saudável que um produto normal. Ao ler o rótulo você consegue ver o que está consumindo de verdade, dessa forma você vai levar o produto pelo o que ele realmente oferece e não pelo o que a embalagem principal diz e assim irá economizar muito. Para quem não sabe já fiz um post ensinando a ler rótulo, se não viu é só clicar aqui.
  • Aproveite as promoções: Ter um supermercado de confiança e que você sabe que vai conseguir economizar é ótimo, mas uma promoção relâmpago é melhor ainda, então deixa sempre uma graninha guardada para quando surgirem essas promoções, mas fiquem ligados na validade.
  • Não desperdice: Esse é um ato que muitos cometem e sem perceber acabam gastando mais, uma compra que era para durar 7 dias dura apenas 5 por desperdicio e isso se dar na hora da preparação do alimento. Faça a refeição na quantidade exata para consumo do dia, ou faça a refeição basica da semana e deixa separada no freezer de forma que ele não estrague. Outro ato que causa isso é comprar uma quantidade grande de certos alimentos como frutas e legumes e não conseguir consumir a tempo. 
  • Dê preferência aos naturais: Troque os produtos enlatados e pré prontos pelos naturais. Com frutas, verduras e legumes dá para fazer refeições deliciosas e nada prejudiciais a saúde.
  • Produtos integrais: Dependendo de sua meta troque os produtos comuns pelos integras, no começo pode ser difícil de se adaptar, mas depois você verá que era só uma questão de costume.

     Essas foram algumas dicas de como gastar menos na hora das compras, foram dicas básicas mas que fazem toda a diferença. No próximo post estarei trazendo opções de lanches baratos e saudáveis para não perderem o foco da reeducação alimentar, lembrando que isso vale para todos, RA não é apenas para quem quer emagrece e sim um estilo de vida saudável.

Façam aproveito das dicas e caso tenha alguma sugestão de como ser saudável gastando menos deixe aqui nos cometários.

Então é isso, beijos da Branca e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger