13 janeiro 2016

Como ter as unhas grandes e fortes - 13 dicas


Oi amores, tudo bem?

Resolvi trazer um assunto que é muito do agrado de vocês e que muitas me perguntam, são as dicas para ter as unhas grandes e fortes.

     Eu sempre tive as unhas grandes e por conta disso vira e mexe me perguntam como faço para que elas cresçam fortes e saudáveis, com isso resolvi criar esse post com dicas úteis para ter as tão desejadas unhas grandes e evitar que elas se quebrem com facilidade.

     Separei os passos que vão de hábitos que devem ser mudados até cuidados com alimentação. Então vamos conferir! 

  • Não roa as unhas: Parece ser óbvio mas nem sempre é tão fácil assim parar com esse hábito que tanto agride as unhas. A dica é deixar elas sempre com esmalte, de preferência aqueles que tem gosto ruim, se isso não for suficiente coloque pimenta em um esmalte transparente (base ou incolor) e aplique sempre nas unhas, dessa forma acho bem difícil não largar esse hábito que impede que suas unhas cresçam. 
  • Não descasque o esmalte: Sei que isso é atentador, mas não faça. O certo é usar o removedor para retirar o resto do esmalte, pois ao descascá-lo você tira junto a camada da unha que está por debaixo dele deixando assim suas unhas mais finas e propensas a descamação e até mesmo a quebra. A dica é sempre levar na bolsa um removedor de esmalte e um pouco de algodão para retirar o esmalte quando ele começar a descascar.

  • Não fique com o esmalte descascado por muito tempo: Retire o esmalte assim que ele começar a descascar, caso nesse dia não tenha tempo de fazer a unhas aplique uma camada de base mesmo que as cutículas estejam grandes, ficar sem esmalte ou com ele descascado te deixa mais propensa a ter quebra quando bate com elas em algum lugar. O esmalte faz uma camada protetora nas unhas, dessa forma ao bater com elas o esmalte se quebra (racha e as vezes até descasca) no lugar das unhas.
  • Evite usar unhas postiças: Esse tipo de recuso é ótimo para quando você quer sair e causar com unhas grandes, porém depois seu resultados serão drásticos, causa enfraquecimento, descamação e ao abafar as unhas, impede que elas cresçam saudávelmente. Usar uma vez ou outra até vai, mas regularmente só vai trazer danos.
  • Não use as unhas como ferramenta: É bem prático usar as unhas para abrir coisas e até mesmo retirar papeis, mas isso é um erro e tanto, sei que fazer isso muita das vezes vai no impulso mas devemos evitar ao máximo porque ao fazer isso podemos acabar quebrando as unhas e fora que esse ato na maioria das vezes faz com que as unhas se lasquem deixando elas fracas e quebrando futuramente.
  • Use luvas: Quando for arrumar a casa e tiver que ter contato com produtos químicos ou água use luvas de borracha, sei que é difícil se adaptar a esse hábito, mas a luva protege muito as unhas quando entram em contato com produtos químicos e com a água que prejudica tanto elas.
  • Conserte as unhas quebradas: Assim que a unha começar a rachar ou descamar pegue a lixa e conserte, mesmo que isso faça com que elas diminuam um pouco, deixar elas desse jeito faz com que o estrago seja pior depois e muita das vezes irreversível. Ande sempre com duas lixas na bolsa, uma normal e outra de polir, caso ela rache use a de lixar, se ela descamar use a de polir. 
  • Lixe as unhas de forma correta: A maneira popular de lixar as unhas por incrível que pareca está errada, os movimentos de vai e vem deixam as unhas lascadas fazendo com que as camadas internas se descamem, o resultado são unhas frágeis, que descamam e racham com facilidade. O certo é lixá-las em uma única direção, sei que dessa forma é mais demorado e exige mais atenção, porém o resultado compensa.
  • Mantenha as unhas e cutículas hidratadas: Parece bobeira mas assim como nossa pele e cabelo as unhas também precisam ser hidratadas. Para isso basta usar um hidratante próprio para as unhas, ou até mesmo um hidratante/óleo corporal, faça isso antes de cuticular as unhas, dessa forma elas sempre ficarão hidratadas e suas cutículas ficarão moles e mais fáceis de serem removidas.
  • Não deixe de usar base: As vezes estamos com aquela pressa de fazer as unhas que optamos por não usar base, mas isso é um erro e tanto, a base além de ajudar o esmalte a durar mais, faz com que proteja melhor as unhas. É legal usar também um TC ou um extra brilho para que essa proteção seja ainda maior.
  • Formato das unhas: Certos formatos de unhas além de serem super atraentes faz com que as unhas evitem de quebrar como os formatos oval, redondo e até mesmo o stilleto, as partes pontudas das unhas quadradas se prendem com facilidade à roupas e o resultado são unhas quebradas. Se você não abre mão de unhas quadradas lixe pelo menos os cantos delas para que não fique pontudos e evitem de quebrar.
  • Tome vitaminas: Tomar vitaminas ajuda no estimulo do crescimento das unhas e deixa elas mais forte. Biotina (B7) é um ótima vitamina para as unhas.
  • Alimente-se bem: comer alimentos saudáveis faz bem para todo nosso corpo, nosso cabelo e pele ficam mais lindos e consecutivamente nossas unhas ficam mais fortes. Então evite comer gordura e frituras, coma legumes, verduras, frutas e bastante peixe pois eles ajudam e muito no fortalecimento das unhas.

      Esses são as minhas dicas para terem as unhas grandes e fortes, é o que eu faço e dá muito certo. Infelizmente não existe uma fórmula mágica para ter unhas como desejamos, mas seguindo essas dicas pode ter certeza que o resultado será unhas fortes, saudáveis, bonitas e grandes.

Então é isso, beijos da branca e até a próxima

3 comentários:

  1. Eu tenho a unha ''média'' vamos dizer assim.Tento me alimentar da forma ''correta'',mas não dá muito certo.Vou tentar não roer as unhas,para ela ficar maiorzinha haha,amei o post,bjs.

    http://www.heykaren12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, siga as dicas que tenho certeza que elas vão ficar grandes e fortes ;)

      Excluir

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger