27 janeiro 2016

Como lavar o rosto corretamente


Oi Amores, tudo bom?

Sei que parece besteira mas o modo como você lava seu rosto influência muito na saúde do mesmo e por incrível que pareça tem muita gente que o lava de forma inadequada. Às vezes um rosto que tinha de tudo para ser lindo e saudável passa a ficar com aspecto feio por simples erro na lavagem.


Hoje vamos aprender 5 dicas para a lavagen correta da pele do nosso rosto.

  • Não use sabonete de corpo no rosto: Esse é um dos principais erros a serem cometidos e um dos que mais prejudicam a pele, pois o sabonete feito para o corpo tem propriedades detergentes que acabam deixando a pele do rosto ressecada, descamando e algumas das vezes com irritação, isso acontece porque a pele do rosto é mais sensível que o resto do corpo, por isso para a sua lavagem deve ser usado um sabonete próprio para o rosto, de preferência próprio para seu tipo de pele.
  • Deixe os produtos agirem: Outro erro bastante cometido é não deixar os produtos de pele agirem direito, alguns deles como produtos de tratamento ou até mesmo esfoliantes por mais que a recomendação seja passar e retirar é sempre bom deixá-lo de 1 a 2 min agindo na pele para que ela possa absorver seus nutrientes e assim ter um melhor resultado.
  • Use produtos próprios para seu tipo de pele: Hoje no mercado existem produtos de limpeza como tônicos e sabonetes específicos para cada tipo de pele. Usar produtos incompatíveis pode ocasionar problemas como ressecamento, oleosidade, aparecimento de cravos e espinhas, entre outros. Então dê preferência para aqueles específicos para você ou um que seja neutro.
  • Água quente nunca mais: Ela além de abrir os poros estimula a produção da oleosidade, fazendo com que surjam as indesejadas espinhas e cravos. A água fria fecha os poros e deixa a pele mais bonita, brilhosa e macia.
  • Lave as mão antes de lavar o rosto: Sei que parece óbvio mas algumas vezes na pressa acabamos cometendo esse erro, então é sempre bom ficar alerta e lavar bem as mãos e as unhas caso elas sejam grandes, antes de levar qualquer produto ao rosto. As mãos sempre estão em contato com objetos e esses muitas das vezes estão sujeitos a bactérias e ao levar aos mãos sujas ao rosto levamos juntos essas impurezas.

Como podem ver são dicas "bestas" mas que fazem toda a diferença na saúde da pele do nosso rosto.

Então é isso, beijos da Branca e até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi Branca! Adorei as dicas, acho que as que as pessoas mais se passam é na questão de não lavar as mãos antes de lavar o rosto. isso é um erro tão comum né?!
    Sucesso, beijão!!!

    http://www.tudodepolly.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a pressa e a força do hábito contribuem muito para isso infelizmente.

      Excluir

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger