01 dezembro 2015

Argiloterapia capilar - Benefícios e como usar


Oi Amores, tudo bom?

Aqui no blog já falamos sobre o benefício das argilas utilizadas como máscara facial, agora vamos conhecer os benefícios da argila para nosso cabelo.



     Nos cabelos a argila age como um desintoxicante e antibactericida, ela limpa o couro cabeludo livrando-o de impurezas, resíduos de creme, químicas, desobstrui os poros e por ser antibactericida combate as caspas, seborreias e evita coceiras indesejadas. Ela também ativa a circulação sanguínea e com isso ajuda no crescimento dos fios, age na regulação da oleosidade, e tonifica o couro cabeludo.
     Alguns tipos de argilas misturadas ao creme podem ser utilizadas no comprimento dos fios para hidratar, dar brilho e leveza.

Tipo de argilas e seus benefícios:


Argila Branca: É a mais suave e por isso pode ser usada em todos os tipos de cabelo, e por ser hidratante pode ser usada nos fios junto de um creme capilar;

Argila Verde: Indicada para cabelos oleosos, combate a caspa, seborreia e coceiras;

Argila Preta: Indicado para quem sofre de queda dos fios;

Argila Rosa: Para cabelos secos, ela também pode ser usada no comprimento dos fios.


Como preparar:

     Em um recipiente de plástico ou de vidro, adicione 4 colheres de argila e água filtrada ou chá verde, pode-se também adicionar uma mistura de 50% de água filtrada para 50% de vinagre de maça, vá adicionando e mexendo até que fique uma mistura homogênea (não tão consistente, nem tão aguada).

Modo de usar:

No couro cabeludo: Com os cabelos secos ou úmidos, aplique a mistura apenas no couro cabeludo, com o auxilio de um pincel ou com os dedos, massageie e deixe agir por 10 a 20 min, não mais que isso pois a argila pode secar demais e não vai ser legal.
Enxague apenas com água, mas se for necessário pode-se usar um shampoo para limpar melhor, mas dê preferência para aqueles que não possuam sulfato ou que contenha pouco, finalize com condicionador ou com uma hidratação de sua preferência.

Nos fios: Acrescente duas colheres de cremes na mistura ensinada acima e com os cabelos lavados apenas com shampoo aplique no comprimento dos fios, mecha por mecha enluvando bem, deixe agir por 15 a 20 min e enxague apenas com água. Lembrando que para os fios você deve usar as argilas hidratantes.
Para potencializar a mistura você pode acrescentar óleos vegetais, mel, ou até mesmo bepantol. 

Obs: Esse tratamento pode ser feito semanalmente em casos de cabelos muito oleosos ou seborreicos e a hidratação de argila também pode ser feita nesse intervalo em cabelos muito ressecados ou danificados, fora isso deve-se respeitar o intervalo de 15 dias para cada aplicação, se seu cabelo estiver saudável é indicado usar no intervalo de 20 dias, pois o excesso de argilas em cabelos que não estão necessitados pode causar ressecamento e endurecimento dos fios.

É facíl, super baratinho e deixa seus cabelos livres de impurezas, oleosidade, dá brilhoso e hidrata.
Faça você também e volte para me contar o resultado. E caso já tenha usado não esqueça de deixar sua opnião sobre esse tratamento aqui nos comentários.

É isso, beijos da Branca e até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger