17 novembro 2015

Cuidados com a Pele - Lábios Ressecados


Oi Amores, tudo bom?

É normal ficar com os lábios ressecados algumas vezes no ano, ainda mais em tempo, frio porém há pessoas que sofrem desse mal e vira e mexe estão com os lábios ressecados, o que causa incomodo e impede muitas das vezes o uso de certos tipos de batom. 
     É comum acontecer isso pois a pele dos lábios são muito sensíveis e sofrem um desgaste muito grande diariamente com o ato de falar, comer, beber, entre outros. E ao contrário do que muitos pensam não é apenas o tempo frio que contribui para isso não, o tempo quente também, o calor acaba desidratando os lábios contribuindo também para o ressecamento.

Para solucionar esse problema é fácil e rápido, vejas algumas medidas que você pode fazer para acabar de vez com os lábios ressecados

Hidratar

     Parece óbvio mas nem todo mundo tem o hábito de hidratar os lábios, e com isso acaba contribuindo para o ressecamento do mesmo. 
     Existem vários tipos de hidratantes labiais, alguns próprios para lábios que tendem a ressecar mas o mais conhecido e eficaz é a manteiga de cacau, ela é perfeita para lábios com esse tipo de problema, ajudando a hidratar e evitando a descamação. É importante lembrar que não adianta fazer o uso do hidrante apenas quando os lábios apresentarem problemas, o uso deve ser diário para evitar que os lábios ressequem e para protegê-los do sol.

Esfoliação

     Assim como a pele do nosso corpo deve ser esfoliada, a dos lábios também, para que as células mortas saiam e a circulação seja ativada acelerando assim a renovação celular.
     Mas deve-se ter um cuidado nessa hora para evitar esfoliantes muito agressivos já que a pele dos lábios é bem fina e a esfoliação deve ser feita de 20 em 20 dias para que não haja um desgaste da pele. Existem esfoliantes próprios para os lábios que são mais indicado.

Protegê-los

    Como vimos, o sol também é um grande vilão para os nosso lábios e por isso devemos sempre protegê-los contra os raios UV fazendo uso de protetor solar.

Não arrancar as pelinhas

     Sei que dá o maior nervoso e vontade de arrancar todas as pelinhas quando nossos lábios ficam ressecados e começam a descamar, mas isso é um grande erro, ao fazer isso agredimos mais ainda a pele causando muita das vezes sangramento, então opte por esfoliar, dessa forma as peles irão sair de uma forma não agressiva e seus lábios irão ficar hidratados.

Use batom hidratante

    Usar batom hidratante é uma ótima opção para não deixar de usar maquiagem nos lábios e ajudar na hidratação do mesmo, mas como os batons mattes estão em alta fica até díficil deixar de usá-los no lugar de um batom hidratante, então a opção é hidratar bem os lábios antes de fazer uso do batom, e se for o caso, usar um batom hidratante antes do matte.

Com essa dicas você já pode dar adeus aos lábios ressecados.

Então é isso, beijos da Branca e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger