19 outubro 2015

Receitas caseiras - Umectação + hidratação com mel e azeite de oliva


Oi Amores tudo bem?

Cheguei com mais uma receita capilar caseira e dessa vez é uma umectação + hidratação feita com mel e azeite de oliva.

     Já sabemos os benefícios do azeite para o nosso cabelo, mas o que talvez seja novidade para algumas de vocês é que o mel também é bom para as madeixas. 


   O mel é ótimo para cabelos secos e finos, pois contém um nível alto de açúcar ajudando assim a hidratar, tirando o ressecado e dando brilho e sedosidade ao cabelos secos, além disso o mel é nutritivo e ajuda na limpeza do couro cabeludo estimulando assim o crescimento dos fios, fora isso ele é antibactericida e anti-séptico, ou seja, mantém o cabelo sempre limpo livrando-o de bactérias, caspas e coceiras. Misturado ao azeite é melhor ainda.

     Existem algumas formas diferentes de usar o mel no cabelo, mas a receita de hoje é dele misturado com o azeite, o que vira uma umectação hidratante, então vamos aprender?

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa rasas de mel
  • 8 colheres de sopa rasas de azeite de oliva extra virgem
Obs.: Essa quantidade rende bastante, deu para o meu cabelo e sobrou.


Como fazer:

  • Misturar o mel e o azeite em um recipiente e levar ao microondas por 10 a 15 segundos (para o mel derreter)
  • Com os cabelos lavados apenas com shampoo, aplique essa mistura fio a fio enluvando bem, o que sobrar aplique na raiz fazendo movimentos circulares com os pontas dos dedos. Se seu cabelo for muito oleoso evite de aplicar na raiz
  • Deixe agir por 30 a 50 minutos, não mais que isso, pois o mel seca e o resultado já não é o mesmo.
  • Pode-se usar uma touca para auxiliar no processo, mas não use touca térmica. 
  • Depois retire a mistura lavando os cabelos com shampoo, de preferência um que não contenha sulfato, para que os nutrientes permaneçam nos fios, e finalize com uma hidratação ou com um condicionador.
  • E pronto, fácil assim!


     Todos os tipos de cabelos podem receber esta receita, até mesmo cabelos oleosos, mas nesse caso evite de usar a mistura na raiz, e ao enxaguar é recomendado que aplique shampoo duas vezes para retirar bem o mel e o azeite dos fios, fazendo isso seu cabelo não ficará oleoso, pelo contrário, ficará lindo, macio, brilhoso, sedoso, soltinho. E para cabelos secos, porosos ou com pontas duplas, essa umectação hidratante ajuda muito a recuperar os fios. Podendo fazer uma vez por semana se seu cabelo estiver danificado, se não estiver faça de 15 em 15 dias.

     Eu fiz e amei, meu cabelo ficou maravilhoso, essa umectação hidratante já vai para minha lista de receitas caseiras favoritas. Faça também e tenha cabelos mais macios, brilhosos, soltinhos e super hidratados.

Então é isso, beijos da Branca e até a próxima






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger