15 outubro 2015

Cuidados com a pele: Benefícios da esfoliação facial



Oi Amores, tudo bom?

Você conhece os benefícios que a esfoliação traz para a pele?
Nesse post irei falar sobre esfoliação facial, suas funções e como fazer uma boa esfoliação.

      O ato de esfoliar o rosto traz vários benefícios para a pele, e o principal dele é a renovação celular, ao esfoliar você remove as células mortas que ficam sobre a pele, que deixam ela áspera, seca , descamando e ativa a circulação sanguínea acelerando a renovação de células novas, e estas virão com mais colágeno e com isso a pele ficará mais lisa e hidratada. 
    Fora isso a esfoliação feita de forma correta evita o aparecimento de acnes, cravos, linhas de expressão e rugas, miniminiza a aparência de rugas e linhas de expressão já existente, desobstrui os poros limpando profundamente a pele, facilita a absorção dos cosméticos, melhora visivelmente a textura da pele, deixando ela mais lisa, macia, sedosa e ajuda também no controle da oleosidade em peles lipídicas. 

Esfoliação ideal para cada tipo de pele

    Cada tipo de pele exige uma rotina diferente na esfoliação, mas independente do tipo de pele uma coisa é certa, o excesso de esfoliação, ou a esfoliação feita de forma agressiva, pode trazer danos para a pele em vez dos benefícios citados a cima, então ao esfoliar não faça força, vá fazendo movimentos circulares de forma suave até que a pele absorva todo o esfoliante e sobre apenas os grãozinhos.

Pele Sensível: 

A esfoliação deve ser feita de 20 em 20 dias e a escolha do esfoliante a ser usado é de suma importância, pois esfoliantes com grãos muito grossos podem agredir esse tipo de pele que por natureza já é sensível, ao término do processo evite contato com o sol, pois a pele fica ainda mais sensível e com isso as chances de adquirir manchas aumentam.

Pele normal ou seca:

A esfoliação deve ser feita de 10 em 10 dias, em peles secas procure esfoliantes que contenham hidratante em sua composição para não agredir a pele.

Pele oleosa:

A esfoliação deve ser feita de 7 em 7 dias ou até mesmo 2 vezes por semana, mas não mais que isso, lembre-se: esfoliação em excesso pode agredir a pele.

      Existem vários tipos de esfoliantes: Em barra, creme, gel, sabonete, enfim, é só você escolher o que mais se adapta ao seu tipo de pele e usar da forma correta para obter uma pele sempre linda e saudável. 
     
Também existem esfoliantes caseiros que são ótimos e eu estarei falando sobre eles em breve num outro post, aguardem.


Então é isso, beijos da Branca e até a próxima!

2 comentários:

  1. As pessoas pensam que o que deixa a pele bonita é make up,mas na verdade são mesmo os cuidados que temos com ela antes e depois de aplicarmos make. Adorei o post! 😘 divasworldmakeup.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Barbara Silva não adianta se entupir de maquiagem e não cuidar da pele. Pode fazer a técnica mas avançada de maquiagem, se a pele não tiver cuidada e preparada para receber a maquiagens, nem vai ficar tão bonita assim..

      Excluir

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger