18 outubro 2015

Como começar a treinar


Começar a correr é um desafio e tanto, principalmente para aqueles que não estão acostumados a fazer qualquer tipo de atividade física, então pensemos: Se eu sou sedentário, por onde começar?


     Bom, vamos supor que você leu o meu primeiro post sobre corrida, procurou um cardiologista para confirmar que pode colocá-la em prática e também comprou um tênis adequado ao seu tipo de pisada. Agora você está pronto para começar os treinos, eu não irei lhe indicar uma planilha a ser seguida até porque eu também não sigo nenhuma e é claro que isto é um erro, porém se eu lhe propor um treinamento a ser praticado entre 4 a 5 vezes por semana você teria tempo de colocá-lo em prática? Eu mesmo não possuo este tempo.

     Então aqui eu faço a proposta de treino para os sedentários sem tempo, corra um pouco nos dias que puder, provavelmente domingo pela manhã você não faz nada além de dormir, então use esse tempo. Brigue com o próprio corpo e levante cedo neste dia, procure um local adequado no seu bairro e comece com uma caminhada leve por uns 10 minutos, logo após vá para o trote por mais outros 10 min e descanse, faça o processo 3x.
      Assim você terá treinado por 1 hora, o que já é bastante para alguém desacostumado. Mantenha este ritmo por um mês para pegar fôlego para o próximo passo que será a corrida leve, Lembre-se de levar água! E para aqueles que  quiserem  medir o tempo de caminhada  eu indico o aplicativo Nike Plus, ele funciona muito bem, mostra records pessoais incrementados por medalhas e ainda há a disputa social com amigos para ver quem corre mais em menos tempo, ele ainda traz uma planilha - que só quem tem tempo de sobra irá seguir - para as distâncias de 5,10,21 e 42K.

Por hoje é só! Lute contra si mesmo, faça um acordo com o próprio corpo para acordar cedo, eu lhe garanto que valerá a pena. A vida é muito curta para não correr 42K


Valeu, falou!

Por: Pedro Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger