11 outubro 2015

Comece a Correr


Oi pessoal, tudo bom? 

     Hoje começa mais uma série aqui no blog, série essa dedicada a saúde e bem estar, vamos falar sobre esporte e alimentação, e o post de hoje tem uma participação especial do Pedro Machado, para quem não conhece ele é meu namorado e é corredor, e vai contar para gente um pouco sobre corrida e o que você precisa pra começar a correr também.

      A corrida de rua é uma das modalidades
de esporte que vem crescendo de forma natural no Brasil, pois basta um bom par de tênis para colocar a saúde em dia, e a rua está aí para todos, você só precisa ter a meta de correr alguns dias por mês e o resultado será uma melhora visível na saúde e vida pessoal, pois a corrida gera uma sensação de realização pessoal e bem estar que podem durar vários dias.

    A modalidade exige uma boa alimentação para que se tenha energia na hora da pratica e para que o corredor não sofra uma elevada fadiga ou hipoglicemia, pela falta de glicose no sangue. Mas não exagere no lanche, dê preferência a alimentos leves e frutas, nada de gordura antes da corrida.
Além disso, tenha em mente que o exercício deve feito de forma gradual, começando pela caminhada e mesmo para corridas leves deve-se consultar um cardiologista para saber suas condições de saúde, afinal ninguém faz uma longa viajem sem checar o motor do carro, a mesma coisa é com o nosso coração.
      Após a liberação do médico, busque uma planilha para iniciantes, eu indico o aplicativo Nike Plus porque ele serve tanto para corridas de rua quanto para as feitas em esteira.
   E não se esqueça de não exagerar nos treinos, o corpo de um iniciante não está preparado para muitos quilômetros, mesmo que você ache o contrário.
Em breve estarei postando mais dicas de como começar com a corrida, mas por enquanto: Procure seu cardiologista!

Até logo! 

Por: Pedro Machado.


4 comentários:

  1. Eu estou tentando... Kkk
    Todo dia corro 5 minutos... Pra quem trabalha "" parado"" éo melhor a fazer.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Um dia eu tomo coragem e me dedico a algum esporte. Admiro de verdade quem tem essa força de vontade consigo mesmo. Go Go corredor. Parabéns a todos os atletas.

    ResponderExcluir
  4. Só fico com medo de ir no médico ver se tá tudo bem, e...ficar internado ._.

    ResponderExcluir

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger