29 outubro 2015

10 Dicas para o cabelo crescer mais rápido


Oi Amores, tudo certo?

     O sonho de quase todas as mulheres é ter um cabelão, e às vezes ter esse tão sonhado cabelo grande nem sempre é fácil, principalmente quando ele começa a crescer e você passa a tesoura, aí mesmo que piora e situação, bate aquele desespero e a vontade de ter madeixas maiores só aumenta. 
     Mediante isso, reuni dicas fáceis e práticas para serem feitas no dia a dia que ajudam no crescimento da cabeleira.

1° Escovar os cabelos


    Essa prática ajuda muito no crescimento dos fios, pois o ato de escovar os cabelos estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo fazendo assim com que o cabelo cresça mais rápido, mas para isso é preciso escovar o couro cabeludo por alguns minutos com uma escova raquete. O ato de escovar os cabelos traz muitos outros benefícios, mas para isso é preciso usar pentes e escovas certos para cada tipo de cabelo. Para saber mais sobre esses benefícios e a forma correta de escovar os cabelos é só clicar aqui.

2° Massagear o couro cabeludo

   Assim como escovar os cabelos, massagear o couro cabeludo também estimula a circulação sanguínea e acelera o processo de crescimento dos fios. Você pode massagear no banho enquanto passa o shampoo, além de ajudar na limpeza vai estar estimulando o seu cabelo a crescer mais rápido. Pode também pedir alguém para fazer "aquele cafuné" em você, será ótimo receber carinho e ainda ajudar a cabeleira a crescer. Lembrando que a massagem deve ser feita com as pontas dos dedos ou em movimentos de vai e vem, ou circulares.

3° Usar corretamente o condicionador

  Condicionador, creme de pentear, ou cremes de tratamento não devem ser utilizados no couro cabeludo, parece bobeira, mas esse ato além de deixar o cabelo oleoso, entope os folículos dificultando a circulação sanguínea e dessa forma dificulta o crescimento dos fios. Esses produtos devem ser usados quatro dedos abaixo da raiz.

4° Consumir proteínas

   Desde pequenas ouvimos os mais velhos falarem: "come essa cenoura para seu cabelo crescer forte e bonito", realmente alimentos que possuem proteínas estimulam o crescimento das madeixas agindo de dentro para fora. Nosso cabelo é formado praticamente de proteínas e por isso devemos consumir diariamente uma dose adequada de alimentos ricos em proteínas para darmos ao nosso corpo o que ele precisa para estimular o crescimento do cabelo, e isso não faz apenas com que ele cresça mais rápido, como também bonito e forte. Queijo, leite, carne, ovo, frango, entre outros, são alimentos ricos em proteínas.

5° Consumir bastante água

    A água não só é essencial para nosso organismo, como para nossos cabelos, todas as células do nosso corpo precisam de água para funcionar corretamente; ao consumir uma quantidade adequada de água por dia, você está fazendo com que os células responsáveis pele crescimento do cabelo ajam de forma correta, sem nenhuma debilidade, assim seu cabelo não demorará a crescer, pelo contrário, crescerá mais rápido e muito mais bonito. Fora que a água mantem o cabelo, pele e corpo hidratados. Deve-se consumir no mínimo 2 litros de água por dia. Para saber melhor sobre os benefícios da água é só clicar aqui.

6° Shampoos estimulantes

   Dar uma forcinha ao organismo para que as madeixas cresçam mais rápido é sempre válido e para isso existem shampoos que auxiliam no crescimento dos fios. Hoje em dia não é difícil de achar esses shampoos, inclusive você pode até fazer alguns aí na sua casa, como por exemplo, o shampoo bomba de café. Clique aqui para saber sobre o shampoo bomba de café

7° Prender os cabelos

     Quando prendemos nosso cabelo num penteado rabo de cavalo ou trança, exercemos uma pressão moderada sobre os fios e essa pressão pode estimular o crescimento das madeixas, mas cuidado ao prender os cabelos, puxar demais os fios pode fazer com que eles caiam ou se quebrem. Não prenda o cabelo quando ele estiver molhado, pois isso facilita o aparecimento de fungos e mofo.

8° Umectações e recitas caseiras

   Ao aplicar certos produtos no couro cabeludo, como por exemplo, azeite de oliva, mel, óleo de coco entre outros, você ajuda no crescimento dos fios, fora que seu cabelo vai ficar muito mais hidratado, nutrido e bonito. Para aprender a fazer umectação capilar é só clicar aqui e  para aprender receitas caseiras é só clicar aqui.

9° Vitaminas

     Consumir vitaminas, sejam elas em forma de alimentos, comprimidos ou suplementos alimentares é ótimo para o bom funcionamento do corpo que consequentemente fará com que o cabelo cresça mais rápido e muito mais saudável, mas fique ligada, excesso de vitaminas também faz mal, então não se auto medique, procure um dermatologista para que possa te passar uma vitamina ideal para seu tipo organismo.

10° Lavar os cabelos

     Quando você mantem o couro cabeludo totalmente livre de impurezas ele reage melhor às práticas citadas acima. Por isso o cabelo deve ser lavado pelo menos 4 vezes por semana e de 15 em 15 dias deve-se fazer uma lavagem mais profunda com shampoo anti-resíduos. Evite usar shampoos que contenham grande quantidade de sulfato ou sulfatos mais fortes, evite também uso de shampoos que contenha sal, pois esses ingredientes podem danificar os fios.

  Agora com essas dias ficou ainda mais fácil conquistar o tão sonhado cabelão e você também terá um cabelo hidratado, nutrido, forte, brilhoso e muito, mas muito lindo.
Qualquer dúvida ou sugestões é só deixar aqui nos comentários.

Então é isso, beijos da Branca e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger