01 setembro 2015

Cuidados com a pele - Pele Oleosa ou lipídica


Oi Gurias, tudo bom?!

     Hoje é dia da série "Cuidados com a pele" e irei falar sobre pele Oleosa; aqui você conhecerá as características desta pele, o cuidado ideal para a mesma e ainda vai aprender a maquiagem adequada.

Pele Oleosa ou lipídica

    Esse tipo de pele possui textura mais grossa e aspecto brilhante com poros visíveis, dilatados e obstruídos pelo excesso de gordura. A produção de sebo varia de intensidade, desde o mais leve ao mais grave (chamado seborreia). Essa pele tem mais tendência a ter cravos e espinhas e seu brilho é úmido, principalmente nas abas do nariz, no queixo e na testa. Mas apesar disso tudo a pele oleosa é mais resistente a agentes agressivos como o sol, portanto possui o efeito de envelhecimento mais devagar.
    Mas não é porque a pele é oleosa que ela pode ser considerada hidratada, hidratação tem a ver com água e oleosidade tem a ver com produção de sebo. 

Como cuidar:

     Vou começar dizendo que lavar o rosto toda hora não é solução, pelo contrário, quanto mais se tira o óleo (sebo) mais a pele produz, então deve-se lavar o rosto duas vezes ao dia (manhã e noite) com agentes de limpeza suave. Esse tipo de pele também precisa de hidratação profunda, mas evites cremes compostos por vitaminas A, C e E e extratos de aloe vera, pois deixam a pele ainda mais oleosa. Faça esfoliação uma ou duas vezes na semana e utilize máscara que combata a oleosidade.

Que maquiagem usar:

     É recomendado o uso de produtos "oil free" e de preferência com cobertura matte, corretivos cremosos demais devem ser evitados, evite também iluminar com sombras cintilantes as partes do rosto que são mais oleosas, como, testa, nariz e queixo, pois pode causar impressão de oleosidade, opte então por sombras matte e um iluminado natural. E nunca se esqueça da limpeza facial pré maquiagem, isso ajuda a tirar a oleosidade e prepara a pele para os outros produtos, e o uso de um primer próprio para pele oleosa é imprescindível na hora da maquiagem.


Espero que tenham gostado e que com essas dicas vocês possam cuidar da pele de vocês de forma correta e ter um resultado perfeito na maquiagem.

Então é isso! Beijos da Branca e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger