16 setembro 2015

Cuidados com a pele - Pele Mista



Olá pessoal, tudo bom?

     O Assunto de hoje é sobre pele mista, dedicado para você que possui esse tipo de pele mas que não sabe como cuidar ou tem medo de usar certos produtos na hora de se maquiar e não ter um bom resultado.      
      Aqui você irá aprender os cuidados adequados e a maquiagem ideal para esse tipo de pele.



Pele mista

     Apresenta uma combinação de oleosidade e ressecamento, costuma ter a zona T (testa, nariz e queixo) oleosa e as demais áreas do rosto seca. Essa pele apresenta um desequilíbrio na hidratação e na produção de sebo. As partes oleosas do rosto tem os poros mais abertos por causa do acúmulo de gorduras e por conta disso tem uma aparência brilhante, já a área seca presenta textura fixa e tendência a rugas e linhas de expressão e algumas vezes apresenta descamação.
    Existem peles mistas onde a área "não oleosa" não é seca e sim normal, mas costuma variar de pessoa para pessoa, porém os cuidados são os mesmos

Como Cuidar

     A pele mista é um pouco mais complicada de cuidar, pois apresenta características de 2 tipos de peles diferentes ao mesmo tempo, mas nada que você precise se preocupar, hoje em dia já existem produtos para cuidados faciais próprios para esse tipo de pele, esses produtos tem o poder de remover a oleosidade onde há sebo e hidratar onde há desidratação.

       É recomendado lavar o rosto duas vezes por dia, de preferência ao se levantar e ao se deitar (não mais que isso, porque como foi lido no post sobre cuidado com pele oleosa, quanto mais se tirar a oleosidade da pele, mais ela produzirá sebo), para a limpeza dê preferência a espumas de limpeza facial, ou sabonetes em gel ou líquidos mas que não contenham silicone ou qualquer outra substância que possa estimular a oleosidade. Pode-se fazer também o uso de um tônico nas áreas oleosas, utilize aqueles que não contém álcool para não agredir a pele.  
      Para uma limpeza mais profunda utilize sabonete esfoliante, se possível use um que seja próprio para pele mista, faça esse procedimento semanalmente. Não deixe de usar hidratante, a hidratação é imprescindível para todos os tipos de pele, principalmente para peles mistas que contém ressecamentos em certas partes do rosto, utilize hidratantes que sejam para pele mista, ou hidratantes mais encorpados e que não estimulem a oleosidade. E nunca se esqueça do filtro solar.
      E volto a repetir independente do seu tipo de pele: O consumo de água é importantíssimo para que ela tenha uma aparência mais bonita, e para potencializar o processo de cuidados faciais. 

Que maquiagem usar:

      A preparação da pele pode ser um tanto complicada, mas utilizando um primer para peles mistas você consegue sim ter um bom acabamento sem ficar com a pele brilhando onde é oleosa e descamando onde é seca. Caso não tenho esse tipo de primer pode-se fazer o uso de um hidratante nas áreas mais secas e utilizar uma base matte para disfarçar a oleosidade. Utilizar o tônico nas partes oleosas antes de começar a maquiagem ajuda bastante a remover o óleo e fazer a maquiagem durar por mais tempo. 
     Evite iluminar de mais a zona T, evite principalmente o uso de iluminadores ou sombras cintilantes nessas áreas do rosto, pois esse tipo de maquiagem pode dar a impressão de pele suada/oleosa, e não é isso que queremos. Se você tem oleosidade abaixo dos olhos (pálpebra inferior) evite também o uso de corretivos cremosos, dê preferencia aos líquidos, use corretivos líquidos também nas áreas que são oleosas e nas quais deseja fazer o contorno.

É isso gurias, espero que eu tenha ajudado vocês com essas dicas, caso tenham alguma dúvida ou algo para acrescentar deixe nos comentários, vou responder a todas.

Caso ainda não tenha visto os outros posts dessa série é só clicar nos links abaixo: 


Então é isso, beijos da Branca e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger