25 agosto 2015

Cuidados com a pele - Pele Seca ou Alíptica.



Olá Amores, tudo bom?

        Como eu disse no post anterior sobre os cuidados com a pele, não basta só investir em bons produtos na hora de se maquiar, precisamos cuidar muito bem da nossa pele pra receber esses produtos e ter uma maquiagem perfeita, mas para isso precisamos conhecer nosso tipo de pele e saber a forma adequada de cuidar da mesma.


Pele Seca ou Alíptica

     Ela apresenta textura fina e um pouco áspera, com tendência a descamação, manchas e rugas, os poros são mais invisíveis, é sensível ao frio e aos raios solares, as glândulas sebáceas já não produzem tanto sebo, por isso ela tem essas características
          É sempre bom lembrar que pele seca não é pele desidratada, mas, há uma relação entre eles porque a ausência de sebo (gordura ou óleo) facilita o processo de evaporização, tornando a pele permeável, o que dificulta a retenção de água. Dessa forma quando dizemos que uma pele é seca estamos nos referindo que ela é "seca de óleo" e, consequentemente "seca de água", por isso que pessoas com este tipo de pele devem consumir no mínimo 2 litros de água por dia.

Como cuidar:

       A pele seca precisa de lubrificação da camada superficial, muita hidratação e nutrição intensiva. 
       
  • Para a limpeza use cremes de limpeza facial, pois são mais hidratantes e evite os sabonetes em barra (eles deixam a pele áspera e mais ressecada pelo fato de eliminar o sebo - óleo);
  • Os tônicos com álcool devem ser evitados;
  • Use cremes hidratantes mais espessos, pois eles criam um filtro sob a superfície da pele diminuindo assim a perda de água;
  • O hidratante pode ser aplicado também logo após ao banho, ainda com a pele úmida, pois ajuda na absorção do produto;
  • Para evitar o envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas, consuma bastante liquido e alimentos que contém vitamina E,  ácidos graxos e ômega 3 e 6 (presentes em certos peixes)

Que maquiagem usar:

        Esse tipo de pele deve evitar pancakes e bases efeito matte, se a pele for madura evite carregar na maquiagem, quanto menos produtos forem usados melhor, nesse caso menos é mais. Faça uma pele mais leve usando base hidratante e pó solto, e nos olhos evite sombras cintilantes e brilhosas.

         A pele seca é mais fácil de se encontrar, ainda mais em pessoas mais maduras, porém não é por isso que você vai deixar de se maquiar. Usando os produtos certos e fazendo os cuidados diários adequados para sua pele, você conseguirá obter uma pele linda e uma maquiagem perfeita.


Espero que tenham gostado, no próximo post sobre essa série iremos falar sobre pele óleosa, aguardem.

Então é isso, Beijos da Branca, até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger