18 agosto 2015

Cuidados com a pele - Pele Normal ou Edérmica


Olá Lindezas, tudo bom?

   Nesta série iremos ver os tipos de pele existentes, suas características e cuidados, porque sabemos que não adianta só fazer aquela maquiagem maravilhosa com os melhores produtos se a pele não estiver bem cuidada, a maquiagem não ficará 100%. Aqui você irá aprender a identificar o seu tipo de pele e saber como cuidar dela, para sempre ter aquela pele linda e perfeita.


Pele Normal ou Edérmica

         Vou começar falando da pele Normal, cientificamente conhecida como Edérmica, ela é a pele que todas nós gostaríamos de ter pelo simples fato de possuir equilíbrio entre as secreções hídricas e oleosas, ou seja,  não apresenta oleosidade excessiva e nem é seca. A pele normal é macia, suave ao tato e tem poros regulares, mas infelizmente poucas pessoas possuem essa pele.

Como cuidar:

            Esse tipo de pele é super fácil de cuidar, praticamente se cuida sozinha, mas para mantê-la sempre bonita é de fundamental importância comer alimentos saudáveis e ter boas noites de sono. Para fazer a limpeza ou remover a maquiagem é indicado usar loções suaves e sabonetes líquidos, para não agredir a pele, para a hidratação use produtos em forma de emulsão ou gel, de preferência com vitaminas A, C e E, ceramidas e extrato de Aloe vera, o tônico deve ser usado de 15 em 15 dias pra uma limpeza mais profunda.

Que maquiagem usar:

           A pele normal aceita muito bem os pancakes e as bases, tanto base matte, quanto base hidratante.

            Sei que a pele normal quase ninguém tem, mas eu também não poderia deixar de falar dela, e resolvi começar com ela por ser uma pele mais fácil de  cuidar e de maquiar, mas a partir de semana que vem o negócio começa a esquentar, aguardem rs

É isso gurias, Beijos da Branca e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger