13 julho 2015

Receitas Caseiras - Reconstrução com gelatina.


Oi Lindezas, tudo bom? 

     Há bastante tempo eu venho pesquisando sobre as "Receitas Caseiras", tenho ouvido falar tanto sobre usar produtos naturais para a manutenção dos fios que me interessei pelo assunto e fui então às pesquisas. Existe uma variedade enorme de hidratações, umectações e reconstruções caseiras, cada uma com a sua promessa. Eu pesquisei cada uma delas e fui tirar a prova dos 9 rs. 
    Não sei se todas vocês sabem, mas há cerca de duas semanas atrás eu descolori meu cabelo para pinta-lo de azul e como todo processo químico danifica o cabelo, comigo não foi diferente: meu cabelo ficou ressecado. Então acrescentei as receitas caseiras no meu Cronograma Capilar, e a primeira receita caseira que fui testar para  ver se realmente dava efeito foi a de Reconstrução com GELATINA
    Isso mesmo! Reconstrução com gelatina! Parece estranho eu sei, mas essa receita promete dar resistência e força aos fios por conta do colágeno existente nas gelatinas, já o açúcar promete deixar os fios hidratados, soltos e com um brilho único. 
    Se interessou né? Então vamos aprender a fazer essa "reconstrução milagrosa" 

Para fazer você vai precisar:

  • 1 saquinho de gelatina incolor
  • 2 colheres pequenas de açúcar (se a gelatina não conter açúcar)
  • Creme de hidratação de sua preferência


Como preparar:

  • Pegar a quantidade de creme necessário para cobrir todo seu cabelo e colocar num pote, e logo em seguida acrescentar toda a gelatina no creme (e o açúcar se for necessário), deixar essa misturinha agir por uns 5 minutos. 
  • Com os cabelos lavados (só com o shampoo) aplicar a mistura mecha por mecha enluvando bem; deixar agir por 20 à 30 minutos, enxaguar e finalizar com um condicionador.


Super fácil, prático e barato, afinal de contas quem não tem um saquinho de gelatina perdido dentro de casa?

   Agora vamos para o que realmente interessa! Minhas conclusões sobre esta reconstrução:

    Bom, vou começar dizendo que eu ameiiiiiiiiiiiii rs, meu cabelo gostou muito, ele ficou muito macio, soltinho, e super hidratado, logo de primeira melhorou as minhas pontas ressecadas, e deixou meu cabelo mega brilhoso, claro que para ver um melhor resultado terei de fazer mais vezes, mas logo de primeira vi que realmente é bom e cumpre com o que promete.

     É sempre bom lembrar que cada cabelo reage de um jeito, o meu se deu muito bem com essa hidratação, mas pode ser que o seu não se dê, mas isso não significa que a hidratação é ruim. Vale a pena experimentar para ver se o seu cabelo vai gostar e claro, se o seu cabelo estiver muito danificado terá de fazer mais de uma vez para ver o resultado, e não deixar de fazer o cronograma porque só essa reconstrução não basta pra manter o cabelo lindo e hidratado.

    É isso gurias, espero que tenham gostado dessa diquinha de receita caseira, se já fizeram deixem nos comentários a opinião de vocês e aguardem que semana que vem haverão mais receitas caseiras.

Então é isso, beijos da Branca e até a próxima!


3 comentários:

  1. Nossa, adorei essa receita de hidratação, achei super fácil... Esses dias, eu estava pesquisando sobre hidratações caseiras e achei uma com banana, já ouviu falar? Eu resolvi fazer e deu super certo... Agora, vou fazer essa de gelatina, que por sinal, nunca tinha ouvido falar. :)
    http://enxurradaepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, que bom que gostou, fico feliz em saber. Sim eu já ouvi falar dessa hidratação de banana, só não experimentei ainda, mas ela está na minha lista, acontece que são bastantes receitas caseiras e eu só posso experimentar uma por semana pra não interromper o cronograma, mas a minha vontade era de testar tudo de uma vez só, sou muito ansiosa kkkkkk.

      Excluir
  2. Vou testar!
    Seguindo, segue de volta?
    http://momentopenelopebyangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger