17 julho 2015

Benefícios de pentear os cabelos frequentemente.


Olá Lindezas, tudo bom? 

Vocês tem o costume de pentear os cabelos todos os dias?

Se a resposta for não, vão passar a escovar os cabelos frequentemente depois que lerem esse post!


   Muitos pensam que pentear os cabelos todos os dias fazem eles caírem mais que o normal, mas pelo contrário, esse ato só traz benefícios e eles, e não estimula a queda.
     
     Ao pentear os cabelos você ativa a circulação sanguínea fazendo com que os nutrientes cheguem com mais facilidade ao bulbo capilar e penetrem pelos folículos (os nutrientes que tem que penetrar), e isso faz com que o cabelo cresça mais saudável e forte. Outro benefício da escovação é trazer a oleosidade que fica acumulada na raiz para o comprimento e pontas dos cabelos, assim o excesso de oleosidade que costuma ficar no couro cabeludo sai, e as pontas que tendem a ser mais ressecadas ficam mais nutridas, esse ato também ajuda o cabelo crescer mais rápido.

    Recomenda-se escovar os cabelos sempre antes de lava-los e antes de dormir, usando pentes de dentes largos para desembaraçar e escova raquete para pentear e massagear o couro cabeludo. Fora essas existem outros tipos de pentes e escovas para pentear cada tipo de cabelo, vamos ver quais são?


A escovação deve ser feita da seguinte forma:

     Depois de desembaraçar todo o cabelo, coloque a cabeça para baixo e comece a pentear pela nuca em direção às postas, faça isso durante um tempo, depois vai passando para as laterias, lembrando que a intensidade da escova deve ser média, não pressione muito para não machucar o couro cabeludo, nem faça leve demais porque assim não irá surgir efeito; quando acabar volte a ficar com a cabeça de pé e penteie da testa em direção a nuca.

    Não se esqueçam de sempre manter suas escovas e pentes limpos, assim evitará que os resíduos de sujeiras acumulados neles passem para seus cabelos.  


Vão deixar de pentear os cabelos agora?

Então é isso gurias, até a próxima e Beijos da Branca



2 comentários:

  1. Está explicado porque não consigo usar escova raquete... porque tem que desembaraçar primeiro! Meu cabelo agarra nas escovas raquete e não sai! Só uso pente de dentes bem largos. Mas agora posso tentar a raquete! Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cabelo é muito grande e cheio, a raquete não foi feita para desembaraçar, principalmente cabelo cheio rs. Continue usando o pente de dente largo para desembaraçar e a raquete para escovar, esses dois juntos são ótimos para manter o cabelo bonito e saudável.

      Excluir

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger