13 março 2015

Papo Sobrancelha - Henna


Olá meninas, tudo bom?

    Vamos continuar nosso papo sobre sobrancelha e dessa vez vamos falar de "Henna"

   Como designer de sobrancelhas pude perceber que muitas pessoas ainda tem medo de usar henna, e a maioria delas por medo de ficar muito chamativo, muito escuro, essas coisas e hoje eu vou falar um pouco sobre isso.

Pra começar vamos entender o que é henna:
     
     A henna é uma substância extraída de uma planta que é muito usada para pintar cabelos e o corpo em alguns lugares do mundo.

      Existem várias opções de tom de henna, as mas conhecidas são: castanho claro, médio e escuro, marrom claro, médio e escuro, e preta; existe tons de loiro também mas não são muito usados.

Como saber o tom certo pra sua pele:

    Ai que mora a dúvida e o perigo de escolher a cor errada, pra saber o tom certo da henna precisar analisar a cor da sua pele, o tom do seu cabelo e a grossura dos seus pelos, fiz uma listinha pra te ajudar a escolher o tom certo
  • Se você for branca e seus pelos forem claros:  henna castanho claro ou marrom claro; 
  • Se for branca e os seus pelos forem escuros: faz uma mistura de castanho claro com castanho médio; 
  • Se for morena clara e seus pelos claros: faz uma mistura de castanho claro com castanho médio; 
  • Se for morena clara com os pelos escuros: Castanho médio ou marrom médio
  • Se for morna: fazer mistura de castanho médio com castanho escuro
      Não recomendo henna preta pra ninguém, nem se tiver o cabelo preto, caso queira as sobrancelhas bem escura, use o tom de castanho escuro ou marrom escuro, mas nunca use o preto, ele deixa um aspecto muito superficial e isso não é nada legal.
     Se você é loira ou tem os pelos da sobrancelha muito claros e acha que a castanho claro fica escura pra você, experimente as hennas próprias para as loiras;   


Como preparar a Henna:

     Algumas vem com uma colherzinha pra você medir, mas se não vim é só usar colheres de café (aquelas descartáveis) duas medidas daquela pra 10/15 gotas de água e mais algumas gotas de fixador, a henna precisa ficar cremosa.

Duração:


     A duração varia de acordo com a marca da henna, do tipo da sua pele, se tu lava o rosto toda hora, mas dura em média 1 a 3 semanas.  

Como passar:

      Com a ajuda de um palito de laranjeira vai aplicando a henna pressionando bem entre a pele e o pelo, e fazendo o formato da sua sobrancelha; deixe secar por cerca de 40 minutos, e retire com pedaços de algodões úmido.  

E ta pronto!
     
       Quem me acompanha nas minhas redes sócias sabe que sexta feira pra mim é dia de fazer as sobrancelhas e como de costume eu fiz as minhas hoje; depois que pintei meu cabelo de roxo tenho usado henna castanho médio pra não ficar com cara pálida. Não vou postar foto minha porque não consegui tirar uma foto boa pra mostrar pra vocês, ainda mais que estou sem a câmera e vocês sabem que foto de celular a qualidade não é boa,  mas em um outro post eu mostro pra vocês...

      Bom meninas minhas ultimas palavras é que se vocês não sabem fazer suas sobrancelhas sozinha, não se arrisquem pra não fazer errado, o ideal mesmo é que procure uma profissional, lá ela vai escolher a tom da henna de acordo com o seu tom de pele, tom do seu cabelo e grossura dos seus pelos e fará o designer ideal para seu tipo de rosto; como eu sempre digo as vezes pagar pela sua beleza vale mais a pena que economizar e fazer sozinha e não dá certo.

 É isso meninas, espero que tenha ajudado vocês, qualquer duvida estarei por aqui.
Beijinhos e até a próxima
       

Um comentário:

  1. Chay, você pode fazer a henna com o propósito de concertar uma falha?
    Eu não sei exatamente a finalidade dela.

    www.expectativasreais.com.br

    ResponderExcluir

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger