09 março 2015

Contorno - Sombra e luz

Olá Meninas, tudo certo?
Vamos falar de contorno?

  É muito comum vermos fotos de contorno na internet, ainda mas depois que a Kim kardashian postou uma foto dela com contorno.
  Mas o contorno já existia muito antes do maquiador da Kim fazer, só não era muito popular.



Mas pra que serve o contorno?

  O contorno é feito para moldar o rosto, emagrecer e engordar certas áreas; O contorno foi feito para ser usado em fotografias e na TV, mas não impede que você use fora dessas ocasiões; só não é legal usa-lo no dia a dia pois deixa a pele com um aspecto mais pesada, uma maquiagem mais marcada.


Entendendo o contorno:

   No contorno Luz é tudo aquilo que clareia, pode ser uma base mais clara que sua pele, um corretivo ou até mesmo uma sombra, desde que ela não seja brilhosa, 
   A sombra é tudo que escurece, podendo ser uma base mais escura que sua pele, corretivo ou sombra, mas a sombra nunca poderá ser preta ou cinza, sempre em tons de marrons.
  O contorno não é universal, não adianta você querer fazer o contorno que nem o da fulana, sendo que ela vai fazer de acordo com o rosto dela, de acordo com o que ela quer modificar.


Como fazer o contorno?

   É bem fácil, toda  parte que deseja emagrecer você deve escurecer (sombra), por exemplo, se acha suas bochechas gordas escureça-as,
      Agora se quer engordar deve clarear (luz), por exemplo, se acha seu queixo pequeno e quer dá a impressão de que ele é maior clarei-o 
     O contorno deve ser feito antes da base, assim quando passar a base toda a marcação (excesso) irá sair e sua pele estará perfeita. 

Meu contorno:

     Pra fazer o meu contorno eu escureci a minha testa e queixo pois eu queria diminui-los, o nariz eu escureci na lateral já que eu queria afina-lo e escurei a baixo da bochecha pra afinar meu rosto já que ele é muito quadrado, e contornei o rosto todo pra diminui-lo já que tenho uma cara larga e comprida rs. O resto eu clariei pra sobressair as sombras.





    Depois de feito isso eu apliquei a base do meu tom normalmente na pele e finalizei a maquiagem e es o resultado...




  


   Como podem ter percebido o contorno não é nenhum bicho de sete cabeças, pelo contrário é muito fácil e rápido de fazer e qualquer pessoa pode usar, mas lembre-se o contorno deixa a maquiagem com um aspecto pesado então não da pra usa-lo em certas ocasiões, mas fora isso tá liberado...
   Faça o seu contorno e arrase nas fotos, naquela festa, naquele evento especial, mas a cima de tudo, faça, maqui-se pra você, pra se sentir ainda mais linda.


É isso meninas qualquer dúvida eu estarei por aqui
Beijinhos e até a próxima!!

2 comentários:

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger