26 fevereiro 2015

Papo Sobrancelha

Olá Pessoinhas, tudo certo? 

    Pensando aqui em qual seria minha próxima postagem veio a minha cabeça uma imagem que vi no face sobre sobrancelha, então ta ai um assunto importantíssimo que irei falar com vocês hoje.

 As sobrancelhas são de suma importância para a nossa aparência e uma sobrancelha bem feita é tudo, mas infelizmente o que mais tenho visto nas ruas são mulheres com erros absurdos nas sobrancelhas, e eu como maquiadora e designer de sobrancelhas fico horrorizada, e a imagem que vi no face diz exatamente sobre isso.


    Não vou dizer que exista um modelo de sobrancelha certa para todas as pessoas porque não existe, o modelo varia de pessoa pra pessoa dependendo do formato do rosto, mas tem umas que fogem completamente desses modelos.

   Então vamos falar um pouco sobre esses erros e o que você deve fazer para ter sobrancelhas lindas que vão realçar ainda mais sua beleza.

  • Evite de fazer sua própria sobrancelha: Muitas meninas fazem suas próprias sobrancelhas e fica um luxo, mas nem todas tem essa habilidade. Não faça se não sabe fazer, as vazes o barato sai caro, é muito melhor pagar uma profissional do que economizar e acabar estragando suas sobrancelhas.
  • Escolher uma boa profissional: Chegar e abrir um salão ou trabalhar em domicílio é muito fácil, agora ser uma boa profissional na área (seja qual for) exige talento e estudo e nem todo mundo tem, então antes de entregar suas sobrancelhas nas mãos de alguém sertifique-se de que essa pessoa vai fazer um bom trabalho.
  • Saber escolher o melhor modelo de sobrancelha pro seu rosto: Não adianta você querer ter a sobrancelha igual a da "fulana" se seu rosto e sua sobrancelha (formato natural) não permitirem, tem algumas que com o tempo você consegue modificar, por exemplo as minhas, com a tempo eu consegui arquea-las, mas tem que ver se seu rosto vai permitir usar aquele tipo de sobrancelha, mas isso você vê com sua desingner, ela te explicará tudo.
  • Não afine muito: já foi tempo que sobrancelha fina estava na moda. Você pode ter uma sobrancelha mais delicada e fina desde que ela não seja só um fio, 
  • Nada de monocelha: faça a sua sobrancelha, não gosta de fazer? Tira pelo menos o exceço, sobrancelha cheia e tão feio quanto sobrancelha muito fina. 
   Agora o que muitas meninas vem falar comigo é que suas sobrancelha são ralas e muito falhadas e algumas delas chegam a se queixar de que não tem crescido mais.  E para esses probleminhas tem sim solução.

  Se suas sobrancelhas são falhadas você pode optar por usar henna ou faze-las com lápis próprio para sobrancelhas ou sombras. 
Agora para o tratamento desses problemas eu indico e o óleo de rícino (resenha dele aqui).

É isso meninas, qualquer dúvida ou algo que queria acrescentar é só deixar nos comentários.

Beijinhos e até a próximo!

4 comentários:

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger