18 novembro 2014

Maquiagem certa para cada tipo de olhos


Oi Amores, tudo certo?

          Bem, hoje vim trazer uma dica pra vocês muita da importante e que eu creio que muitas tem duvidas sobre esse assunto, que é sobre: "maquiagem correta para cada tipo de olho"

          Antes de começar quero deixar bem claro que, você só faz a correção se quiser, não é uma regra que deve ser feita rigorosamente,  pelo contrário, você só opta a fazer a correção caso queira mudar o formato dos seus olhos.

Então vamos lá? 

  • Olhos fundos: São os olhos que tem a parte óssea mais salientes. Evite sombras muito escuras na pálpebra móvel, e evitar também iluminar muito abaixo da sobrancelha, recomenda-se cores claras na pálpebra móvel e marcar de leve o côncavo, subindo pra parte óssea.


  • Olhos próximos e caídos usa-se a mesma técnica de correção que é evitar sombras escurar na pálpebra móvel, deve-se iluminar o canto interno dos olhos e escurecer o canto externo de forma ascendente (subindo em direção a sobrancelhas) e para os olhos juntos afastar a sobrancelha da direção do nariz 



  • Olhos pequenos deve evitar sombras escuras pois diminui mais ainda o olhar, sombras claras e cintilantes são uma ótima opção, escurecer o canto externo de forma ascendente também ajuda abrir o olhar, e um dica muito conhecida e eficaz é passar um lápis de cor clara na linha d'água e contornar com lápis ou sombra escura abaixo da linha d´água.  


  • Olhos Proeminentes, mais conhecidos como salientes, pode abusar das sombras escuras, evitar sombras cintilantes dando preferencias as foscas, delineados grossos também são bem vindos.



  • Olhos Separados deve se evitar sombras muito claras na parte interna, como sombras iluminadoras e cintilantes, pode-se marcar o côncavo escurecendo até o conto interno. Uma outra dica é unir um pouco as sobrancelhas desenhando-a com um lápis.


  • Olhos Com Pálpebras caídas, para levantar as pálpebras aposte em sombras escuras no conto externo aplicando-a de forma que ela suba em diagonal em direção a sobrancelha, outra dica importante é sempre quando for marcar o côncavo marca-lo um pouco acima e esfumar bem a sombra. 




          Procurei mostrar os olhos mais comuns de se vê, mais existe muitos formatos de olhos, alguns podem apresentar três características diferentes ao mesmo tempo, caso eu não tenho mencionado o seu formato de olho e você queira saber como corrigi-lo é só deixar sua duvida nos comentários que eu responderei.


Então é isso, beijos da Branca e até a Próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger