17 setembro 2014

Curso de Maquiagem Senac

Olá pessoas lindas, tudo bom?

      Bem o post de hoje será um pouco diferente do que estou acostumada a fazer, mais tive que compartilhar com vocês um pouco do meu dia, dia no curso de maquiagem e nada melhor que mostrar uma apresentação de trabalho.


       Nesse trabalho o meu grupo ficou responsável por pesquisar  a tendência de moda em geral, cabelo, roupa e maquiagem, dos anos 60 até os 90 e caracterizar duas modelos no estilo "Retrô" ou seja, escolher 2 desses 4 anos e fazer uma caracterização completa, então escolhemos caracterizar os anos 60 (vestido de bolinha) e os anos 70 (estilo hippie)

      Uma das modelos escolhida foi minha amiga minha, a Rogéria que ficou com o estilo anos 60 e a outra foi a Melissa, irmão da Sara que é uma das integrantes do meu grupo, e ela ficou com o estilo anos 70.

Agora vou mostrar algumas fotos do antes pra vocês



A maquiagem escolhida pra modelo dos anos 60 usar foi um cut crease, com a pálpebra marrom claro e o côncavo preto, fizemos um delineado grosso e usamos cílios postiço, nos lábios batom vermelho e um blush bronzeador bem de leve 



Já a modelo dos anos 70 ficou com uma maquiagem mais nude, nos olhos uma sombra Azul, delineado grosso e cílios postiço, um gloss nude nos lábios e um blush mais avermelhado compões o look dela.




O look não foi difícil de fazer, pros anos 60 o vestido de bolinha não poderia faltar, e o estilo hippie roupas largas e muito colorida!


Já o penteado nós do grupo deveríamos fazer, mas como não levamos muito jeito pra coisa pedimos a ajuda de um colega da classe, o Max Lacerdinny que é um ótimo cabeleireiro e arrasa nos penteados, e com a ajuda dele os penteados ficaram lindooos :)


Quem caracterizou as meninas? 
Nós o/


Vamos aos nomes: Margarete, Euzinha, Rogéria, Melissa, Sara e Desirée

Bom, como eu disse antes o trabalho não foi só de caracterização, também tivemos que apresentar as tendencias de moda em geral dos anos 60 aos 90 e para o trabalho não ficar chato, decidimos ilustrar com figuras, o que chamaria a atenção de quem estivesse assistindo e facilitária a compreensão do que estávamos explicando.
















Eu também não poderia deixar de mostras as caracterizações dos meus colegas.







E por ultimo eu quero parabenizar todos pelo trabalho bem feito, pelos esforços e dedicação, ficou tudo muito lindo, tudo muito perfeito, sei que foi um trabalho complicado, afinal não estávamos acostumadas a fazer esses tipos de caracterizações, mas vou confessar que me surpreendi ao ver como somos capazes.

 Parabéns pra nós :D




Bom pessoal resolvi fazer esse post pra vocês verem um pouco de como é meu curso, como é a correria, vê que não é fácil, mais quando fazemos com amor tudo é diferente, fica prazeroso, e eu amo muito o que eu faço, tanto o curso quanto os meus trabalhos, maquiar é tudo pra mim, e é muito satisfatório ver a alegria das minhas clientes ao termino da maquiagem, enfim... espero que tenham gostado e os próximos trabalhos que forem realizados eu também compartilharei com vocês.


Beijinhos e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger