22 agosto 2014

Tipos de corpo

Olá meninas!

          Quem leu a última postagem da Chayene já faz ideia de quem sou, porém serei breve para que me conheçam um pouco melhor.
         Como já foi dito, meu nome é Deborah. Sou amiga da Chay, tenho 20 anos, carioca da gema e estou cursando o último período da faculdade de Design de Moda.
         Tenho um estilo bem diversificado, amo essa liberdade que a Moda nos traz, amo investir em looks que me deixem sempre à vontade.
         Estou me juntando a vocês para compartilhar meu humilde conhecimento na área da Moda, mas também venho para aprender, pois sempre digo "Moda é democrática", por isso, aceito sugestões, pedidos, ideias... 


Bom, vamos começar essa parceria falando do que realmente interessa?

          Na Consultoria o primeiro passo para se vestir bem é conhecer o seu corpo. Nada melhor para compor um look do que saber o que lhe cai melhor.
Existem cinco tipos de corpo, que são:
 

  • Ampulheta

  • Triângulo

  • Retângulo

  • Triângulo Invertido

  • Oval


Vamos conhecê-los?

Ampulheta: O ombro e o quadril tem medidas proporcionais, tendo a cintura mais fina, proporcionando uma fácil visualização da mesma.




Triângulo: Ombros pequenos, na MAIORIA DAS VEZES com pouco busto, cintura também fina, porém com um quadril bem avanjado, obtendo mais destaque.




Retângulo: Neste tipo de corpo, temos medidas muito parecidas. Ombros, cintura e quadril praticamente do mesmo tamanho. NORMALMENTE, são mais magras essas pessoas, com pernas mais finas.




Triângulo Invertido: Ombros mais largos, os seios COSTUMAM ser mais fartos. O corpo vai afinando nos membros inferiores. A cintura não é facilmente identificada e o quadril estreito. As pernas GERALMENTE são finas.




Oval: Mulheres com este tipo de corpo tendem a estar acima do peso ideal para sua altura. NO GERAL, tem o pescoço largo, a cintura costuma ser maior ou estar na mesma linha dos ombros e do quadril.


         

          Agora que conhecem os tipos de corpo, podem identificá-los medindo a largura (não circunferência) dos ombros, da cintura e do quadril com uma fita métrica. Atenção: não passar a fita em volta do corpo, apenas verificar de um lado para o outro.
         Bom, esse foi o tema da minha primeira postagem. Na próxima, aprenderemos o que se assenta melhor para cada um desses tipos de corpo. 

Beijinhos, até a próxima!




 Deborah Saint'anna - "O que tenho de pequenina tenho de louca, louca por Moda!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger