29 julho 2014

Meus Pinceis

Meus amores tudo certo? 
Hoje vim trazer um assunto muito importante e que eu percebi que muitas mulheres ainda tem duvidas, que é sobre pinceis;

Bem, pinceis existem um monte e tem muitos pinceis diferentes, mas que podem servir pra mesma função, mas hoje vim falar especificamente sobre pinceis de cobertura de pele e acabamento, e então falarei de pinceis de olhos e outros em uma outra postagem, certo?

Os Pinceis: 


Funções: 

Para aplicação de base ( Duo Fibra) - vejo muito erros na hora da escolha do pincel pra passar base, muita gente usa o pata de gato pra isso, mas não é correto, pois além dele não ter sido feito pra essa função, ao usa-lo você deixa marcas na sua pele, como se tivesse falhado e acaba tendo que corrigir com a mão; então o pincel correto é o Duo Fibra pois ele aplica uniformemente, além de não desperdiçar produto.  

 Para acabamento (cabuck) - ele é usado para polir a base, como assim? tipo, tem certos casos que na hora de passar a base ela fica com marcas ( o que é raro quando se usa o pincel correto), ou fica com acumulo em certas regiões do rosto, então se usa o cabuck para tirar essas imperfeições, e evita que você use a mão, pois ao usar as mãos você acaba retirando o produto ao invés de espalhar.

 Pincel de pó compacto - creio que esse seja o mais conhecido e o mais difícil de errar; ele tem em vários tamanhos (grossura), mas não quer dizer necessariamente que você não possa usar esponja para aplicar o pó, nesse caso vai da necessidade e da intensidade que você deseja aplica-lo.

O tão conhecido pata de gato - Bem esse é um dos que eu mais tenho visto que existe duvida em questão da sua função, bem, ele não é pra passar base e nem corretivo, aliás, corretivo se aplica com o dedo; ele é usado para aplicação de pó solto (abaixo da região dos olhos) e para retirar o mesmo, (resido de sombrar que ira acumular no pó solto), ou seja ele é um auxiliar na hora da maquiagem.

Pincel de blush (chanfrado) - Ele é o pincel correto de se aplicar blush, muitas usavam o mesmo pincel de aplicar pó para a aplicação de blush, mas está errado, o pincel chanfrado é ideal, pois ele se encaixa perfeitamente na areia da bochecha onde o blush deve ser aplicado.

Bem, esses são os pinceis necessários para cobertura de pele e acabamento, e agora sabendo a função de cada um deles não terá mais erros, né meninas?

Espero que vocês tenham gostado dessa dica e tenham tirado todas as suas duvidas, caso exista alguma ainda, ou algo sobre pinceis que vocês queiram compartilhar é só deixar nos comentários.

Beijos minhas lindas e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger